Futebol

 
 

Esportes » Futebol » Times » Times

 Palmeiras vai usar misto no começo do Paulista
19 de novembro de 2004 19h05

O Palmeiras vai jogar as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2005, que começa no dia 19 de janeiro, com um time misto. A decisão foi tomada para que todos os jogadores tirem 30 dias de férias.

O assunto virou polêmica no Palmeiras desde que 11 jogadores do clube participaram de uma reunião no Sindicato dos Atletas e discutiram o tema. O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, acusou seus jogadores de fomentarem o movimento da categoria pelas férias.

Com a justificativa de que está cumprindo a lei, Mustafá "antecipou" as férias do atacante Renaldo, que, na verdade, foi dispensado, e afirmou que faria um escalonamento, do qual poderiam ser incluídos até o goleiro Sérgio e o volante Magrão, líderes do elenco.

Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Estevam Soares descartou a hipótese de perder titulares na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Não vamos enfraquecer o time. O mais provável é aqueles que terminarem o Brasileiro, dia 19 de dezembro, não começarem o Paulista. Eles só devem entrar na quarta rodada do Estadual. Por isso os que estão voltando de lesão ou não estão jogando devem entrar em férias antes", disse Estevam.

São os casos do goleiro Marcos, do zagueiro Leonardo e dos atacantes Muñoz e Adriano Chuva, por exemplo. Outro que pode ter as férias antecipadas é Marcinho. O volante será julgado pelo STJD pela expulsão contra o Figueirense na próxima semana e, por ser reincidente, pode pegar até mais quatro partidas de suspensão.

O escalonamento de férias será definido em reunião entre a comissão técnica e diretores do clube.

Lancepress!