inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

Time de Gilberto Silva, Panathinaikos é campeão na Grécia

11 de abril de 2010 16h19 atualizado às 20h15

Um dos líderes da atual Seleção Brasileira de Dunga, o volante Gilberto Silva teve motivos para comemorar. Neste domingo, o Panathinaikos, clube do jogador, venceu o Iraklis por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Grego com uma rodada de antecipação. A taça foi garantida com os gols do atacante francês Djibril Cissé, ex-Liverpool, e da revelação grega Sotiris Ninis, presença certa na seleção do seu país na Copa do Mundo da África do Sul.

Além de Gilberto Silva, o lateral direito Gabriel, filho do ídolo corintiano Wladimir, também participou da campanha que culminou no 20º título grego do Panathinaikos. Com 67 pontos conquistados após 29 rodadas, o time dos brasileiros não pode ser mais alcançado pelo rival Olympiakos, que venceu neste domingo o Panthrakikos por 2 a 0, mas em vão.

A taça retorna ao Panathinaikos depois de seis anos sem conquistas do nacional. Somada a reconquista, o clube de Gilberto Silva quebrou a hegemonia do rival, que levantou o troféu nacional em 12 oportunidades, somente nos últimos 13 anos. O destaque na campanha foi Cissé, autor de 23 gols na temporada.

A comemoração do título dentro das quatro linhas será no próximo domingo, dia 18. Nesta data, o Panathinaikos enfrenta o PAS Giannina, no confronto que encerrará a temporada para a equipe de Gilberto Silva, volante titular do Brasil e um dos homens de confiança de Dunga para o Mundial da África do Sul.

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Grego:

Asteras Tripolis 2 x 1 Aris Salónica
Ergotelis 3 x 1 PAS Giannina
Levadiakos 0 x 0 AEK Atenas
PAOK Salónica 1 x 0 Kavala
Panathinaikos 2 x 0 Iraklis
Panionios 0 x 3 Larisa
Panthrakikos Komotini 0 x 2 Olympiakos
Xanthi 2 x 1 Atromitos

Gazeta Esportiva