Futebol

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Time de Felipão passa de fase na Liga dos Campeões da Ásia
28 de abril de 2010 19h01

Adversário do Bunyodkor nas oitavas de final será o Al Hilal. Foto: Getty Images

Adversário do Bunyodkor nas oitavas de final será o Al Hilal
Foto: Getty Images

Com uma goleada por 4 a 1, o Bunyodkor, time do Uzbequistão treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, venceu o Al Wada, dos Emirados Arábes, e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, a equipe ficou com o segundo lugar do Grupo B. O iraniano Zobahan ficou com o primeiro lugar ao vencer o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Felipão comentou sobre a classificação de sua equipe e da surpresa Zobahan. "É uma classificação numa chave muito equilibrada, porque tínhamos o Zobahan como uma equipe surpresa, que foi a primeira do grupo. O Ittihad, que foi vice-campeão asiático no ano passado com uma grande equipe, eu entendo que é o melhor time deste grupo. Nós também tínhamos um bom time, e o Al Wahda, que provavelmente dentro de duas semanas será o campeão dos Emirados Árabes".

Terminada a primeira fase da Liga Asiática, 16 equipes se classificaram para a fase a fase mata-mata. São quatro equipes da Coréia do Sul, três do Irã, duas do Uzbequistão, Arábia Saudita e Japão, e uma equipe de Catar, China e Austrália. As oitavas de final serão disputadas em único jogo, na casa do primeiro colocado do grupo.

Lancepress!