Futebol

 
 

Esportes » Esportes

 Furiosos, torcedores do Rosario provocam quebra-quebra
23 de maio de 2010 19h07 atualizado às 22h22

Pelo menos 20 pessoas - entre elas policiais - ficaram feridas devido a um tumulto generalizado provocado por torcedores do Rosario Central após a derrota do time por 3 a 0 em casa para o modesto All Boys. O resultado rebaixou o tradicional clube à segunda divisão do futebol argentino.

Centenas de torcedores deixaram um rastro de destruição no estádio da equipe e por ruas de Rosario.

Os policiais lançaram gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha em direção aos fãs. Enquanto isso, outro grupo de torcedores invadiu um camarote do estádio Gigante de Arroyito e depois atirou cadeiras e pedaços de madeira tentando atingir os agentes.

As lanchonetes do estádio foram destruídas, assim como várias cabines de imprensa.

Um oficial das forças de segurança afirmou que os 3,5 mil torcedores do All Boys que assistiram à partida deixaram "sem problemas" o local e que "nenhum dos feridos teve lesões graves".

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.