Pelo menos 20 pessoas - entre elas policiais - ficaram feridas devido a um tumulto generalizado provocado por torcedores do Rosario Central após a derrota do time por 3 a 0 em casa para o modesto All Boys. O resultado rebaixou o tradicional clube à segunda divisão do futebol argentino.
Centenas de torcedores deixaram um rastro de destruição no estádio da equipe e por ruas de Rosario.
Os policiais lançaram gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha em direção aos fãs. Enquanto isso, outro grupo de torcedores invadiu um camarote do estádio Gigante de Arroyito e depois atirou cadeiras e pedaços de madeira tentando atingir os agentes.
As lanchonetes do estádio foram destruídas, assim como várias cabines de imprensa.
Um oficial das forças de segurança afirmou que os 3,5 mil torcedores do All Boys que assistiram à partida deixaram "sem problemas" o local e que "nenhum dos feridos teve lesões graves".

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »

