inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

"Rooney asiático" é apresentado em clube da 2ª divisão da Alemanha

20 de julho de 2010 11h44 atualizado às 11h56

Jong Tae-Se ficou conhecido ao chorar copiosamente ao tocar o hino norte-coreano antes da partida contra o Brasil. Foto: AFP

Jong Tae-Se ficou conhecido ao chorar copiosamente ao tocar o hino norte-coreano antes da partida contra o Brasil
Foto: AFP

Nesta terça-feira, o atacante norte-coreano Jong Tae-se foi apresentado pelo Bochum, da Alemanha. Conhecido como "Rooney asiático", o jogador de 26 anos vestirá a camisa 13 da equipe, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão.

O centroavante nasceu em Nagoya, no Japão, e foi naturalizado para defender a Coreia do Norte, Jong Tae-Se estava há cinco temporadas no Kawasaki Frontale, onde se transferiu para jogar a temporada 2006 depois de ganhar algum destaque no Korea University. Na equipe alemã, ele disputará posição com Stanislav Sestak, Zlatko Dedic, Oguzhan Kefkir e Mirkan Aydin.

Em seu primeiro dia na nova equipe, o jogador já ganhou elogios do técnico Friedhelm Funkel. "Ele deixou uma impressão muito boa. Ele é muito aberto e está ansioso para aprender nossa cultura. Não me surpreenderia se ele começasse a falar nossa língua em três meses", garantiu o treinador.

Gazeta Esportiva