Futebol

 
 

Esportes » Esportes

 Manchester United inaugura novo estádio do Chivas em amistoso
29 de julho de 2010 14h56 atualizado às 15h03

Com a presença de um visitante ilustre - o Manchester United -, o Chivas Guadalajara, do México, inaugurará nesta sexta-feira seu novo estádio em amistoso contra o time inglês.

O Estádio Omnilife, nome da empresa de suplementos alimentícios pertencente ao dono de Chivas, custou US$ 200 milhões, conta com capacidade para 45 mil torcedores e tem gramado sintético, fabricado por meio de reciclagem de chuteiras. O estádio tem ainda sistema de aproveitamento de água da chuva e estacionamento subterrâneo com circulação de ar refrigerado, entre outras facilidades.

O Chivas, fundado em 1906, mandou seus jogos nos últimos 50 anos no estádio Jalisco, que recebeu partidas da Seleção Brasileiras nas Copas do Mundo de 1970 e 1986.

O amistoso contra o Manchester servirá também para o Chivas testar a formação que deverá utilizar na próxima terça-feira, no jogo de volta pelas semifinais da Taça Libertadores contra o Universidad do Chile. A equipe mexicana adiou para outubro a partida que faria neste fim de semana pelo campeonato local para antecipar sua viagem a Santiago.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.