Esportes » Esportes

 Chivas bate Manchester em inauguração de estádio
31 de julho de 2010 02h08 atualizado às 17h43

Chivas surpreende e bate Manchester United em amistoso

O Chivas Guadalajara inaugurou em grande estilo seu novo estádio, que custou US$ 200 milhões, ao bater o Manchester United por 3 a 2 em amistoso nesta sexta-feira.

A grande estrela da noite foi o atacante mexicano Javier Hernández, conhecido como Chicarito. Recém-contratado pelo Manchester junto ao Chivas, ele vestiu as duas camisas durante o jogo, e marcou o primeiro gol do Estádio Omnilfe.

Hernández, que jogou o primeiro tempo pelo Chivas, abriu o placar logo aos nove minutos, para delírio dos torcedores locais, que mantêm a idolatria, apesar da transferência.

Não demorou e o jovem zagueiro Cris Smalling, outra jovem promessa contratada nesta temporada pelo United, empatou o jogo, marcando aos dez minutos.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, o atacante Adolfo Bautista marcou para o Chivas, que foi para os vestiários em vantagem de 2 a 1. Em festa, a torcida do Chivas vibrou ainda mais na etapa final - já com Chicarito como adversário -, quando Héctor Reynoso marcou e ampliou aos 13 minutos.

O time inglês ainda conseguiu diminuir, gol do português Nani, aos 34 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu empatar e evitar a festa dos 45 mil mexicanos que lotaram a nova arena.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
  1. Nesta sexta-feira, o Chivas Guadalajara inaugurou seu novo estádio, ao bater o Manchester United por 3 a 2

    Foto: AP

  2. O destaque da partida foi o atacante Javier Hernández, que atuou um tempo para cada lado, inclusive marcando primeiro gol do estádio, a favor do Chivas; Hernández se transferiu recentemente do clube mexicano para o Manchester United

    Reuters
    Foto: Reuters

  3. O atacante Bautista, que foi à Copa do Mundo pela seleção do México, marcou um dos gols da partida

    Reuters
    Foto: Reuters

  4. O zagueiro Smallling uma das novas cara do Manchester para a próxima temporada, deixou sua marca na partida

    Reuters
    Foto: Reuters

/futebol/foto/0,,00.html