Esportes » Futebol » Futebol

 Beckham se acerta com Capello e espera nova chance na seleção
10 de setembro de 2010 10h22 atualizado às 10h37

David Beckham sonha em voltar à seleção da Inglaterra. Foto: Reuters

David Beckham sonha em voltar à seleção da Inglaterra
Foto: Reuters

Na reta final da recuperação de uma grave lesão no Tendão de Aquiles, no calcanhar, o meia David Beckham sonha com o retorno à seleção inglesa. Nesta sexta-feira, o jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, anunciou que se acertou com o técnico Fabio Capello, que recentemente o classificou como "velho demais" para atuar no time nacional.

"Obviamente foi uma surpresa quando Fabio Capello disse que eu estava velho demais. Mas ele falou comigo depois, me explicou e tudo foi varrido para debaixo do tapete", disse o atleta. Sua "exclusão" das próximas convocações inglesas foi anunciada pelo italiano em entrevista a um canal de televisão, sem sequer ter sido comunicado previamente.

"No final do dia, o técnico tem um trabalho a fazer e ele está fazendo o dele bem. Ele disse que, se você estiver jogando bem e estiver em forma, pode atuar (na seleção). Ele sempre me apoiou, olhou por mim nos mínimos detalhes e, por isso, tenho o maior respeito por ele", complementou o jogador, que, lesionado, foi à última Copa do Mundo como membro da comissão técnica.

Após seis meses afastado dos gramados, Beckham voltou a ser relacionado no Galaxy e deve ficar no banco de reservas durante a partida deste sábado, contra o Columbus Crew, pela Major League Soccer (MLS). "Estou me sentindo muito bem e estou pronto. Estive trabalhando duro no departamento médico, tentando devolver força às minhas pernas", complementou.

David Beckham ainda afirmou, nesta sexta-feira, que não deve mais se aventurar durante a pausa de inverno da MLS. Na última temporada, ele passou por período emprestado ao Milan, da Itália. O excesso de esforço causou lesão no Tendão de Aquiles e o deixou fora da Copa do Mundo da África do Sul. Agora, precisa de um descanso para as pernas.

"Acho que preciso de um descanso, meu corpo precisa disso", afirmou o atleta, que voltou por um período ao futebol europeu para aparecer e ser convocado pela seleção inglesa. "Estive pegando pesado nos dois últimos anos e a lesão aconteceu por isso. Então, acho que agora é hora de olhar para mim mesmo, para minha saúde e garantir que a mantenha antes de tomar outra decisão."

Gazeta Esportiva