PUBLICIDADE

Autoridades chilenas vencem mineiros resgatados em amistoso

25 out 2010 - 16h18
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

A equipe Operação Resgate, formada por autoridades chilenas e socorristas - com o presidente Sebastián Piñera no ataque -, venceu por 3 a 2 o Esperanza, integrado por mineiros, em amistoso disputado nesta segunda-feira no Estádio Nacional de Santiago.

O duelo, que foi parte da homenagem organizada pelo Governo aos 33 trabalhadores resgatados no dia 13 de outubro de mina no norte do país, contou com 16 jogadores em cada lado, que se revezavam em clima alegre.

Abriu o placar o mineiro e ex-jogador de futebol chileno, Franklin Lobos, pela equipe Esperanza, de camisa branca.

No começo do segundo tempo, a diferença a favor dos mineiros foi ampliada por Raúl Bustos: 2 a 0. No entanto, os da Operação Resgate - de camiseta vermelha - conseguiram virar o resultado, com o presidente Piñera marcando a vantagem; minutos depois outros dois socorristas permitiram selar o 3 a 2 contra os mineiros.

"Havíamos acertado que o time vencedor voltaria ao La Moneda, e o perdedor, voltaria para a mina. Assim, teremos de voltar novamente ao trabalho de resgate", brincou Piñera, no momento de receber a taça. "Ganhamos a taça, ganhamos a partida e salvamos a honra", afirmou.

Presidente do Chile, Sebastián Piñera, marcou presença na partida
Presidente do Chile, Sebastián Piñera, marcou presença na partida
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade