PUBLICIDADE

Japão quebra formalidade e promete inovações tecnológicas

1 dez 2010 - 16h15
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Zurique

A apresentação da Japão fugiu do padrão das quatro outras realizadas pelas candidaturas à Copa do Mundo de 2022, nesta quarta-feira, em Zurique. A começar pela camiseta de campanha, em contraste com os ternos e gravatas vistos nos outros participantes.

A quebra de formalidade continuou com a presença de uma menina de oito anos como primeira apresentadora. Nascida na época do Mundial de 2002, organizado pelo país em conjunto com a Coreia do Sul, a garota falou sobre a importância do futebol para o país.

Na sequência, mais surpresa. O presidente da empresa Sony, Howard Stringer, fez uma longa explanação e prometeu inovações, como a imagem de jogadores em tamanho real na tela. Os avanços tecnológicos voltaram a ser debatidos por Junji Ogura, presidente do Comitê Organizador, que falou até em revolução tecnológica com a Copa no Japão.

Um vídeo ainda mostrou que o parlamento japonês aprovou com 100% dos votos a intenção de o país ser sede. A aprovação popular, junto com a necessidade de construir apenas um estádio, é vista como um dos trunfos da candidatura.

A apresentação, bastante dinâmica, terminou com um vídeo emotivo que mostra depoimento de garoto que sonha em ver Copa em um estádio do país para fazer amigos de todas as partes do mundo.

Além do Japão, fizeram suas apresentações para o Mundial de 2022 Austrália, Coreia do Sul, Catar e Estados Unidos. O vencedor será conhecido nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília).

Japoneses chegam para apresentação de candidatura em Zurique
Japoneses chegam para apresentação de candidatura em Zurique
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade