PUBLICIDADE

Candidatos à Bola de Ouro apostam em sucesso de Ronaldinho no Brasil

10 jan 2011 - 13h14
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

Os três candidatos ao prêmio de Bola de Ouro da Fifa, Iniesta, Xavi e Messi, jogaram com Ronaldinho no Barcelona, em uma das melhores fases do meia brasileiro, e acreditam que o craque terá sucesso em sua nova empreitada, provavelmente no Flamengo.

"Ele viveu uma grande fase no Barcelona. Acho que ele ganhou dois Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões, são todas grandes conquistas. Lembro do jogador que ele era naquela época, era acima da média", disse Iniesta na coletiva de imprensa que antecede a premiação da Fifa.

"Agora se ele for para o Brasil, acho que as pessoas vão continuar a apreciar o estilo de futebol dele, porque ele é um jogador muito bom e todo mundo gosta disso", complementou o meia.

Em relação ao prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador da temporada, Iniesta, Xavi e Messi lembraram do excelente ano vivido em 2010 pelo Barcelona, equipe que os três defendem, e destacaram o trabalho de todo o grupo para que eles pudessem ser indicados à premiação.

"Acho que todos pensamos em nossos companheiros de time de uma forma geral. Para mim já é uma honra estar aqui nessa premiação, mais ainda com dois jogadores do meu time. Se eu ganhar será ótimo, mas também ficarei feliz se for um deles", apontou Messi.

Xavi reforçou o discurso do atacante argentino e lembrou ainda da Copa do Mundo da África do Sul, vencida pela Espanha, com um gol de Iniesta na final contra a Holanda.

"Obviamente temos que mencionar a Copa do Mundo, acredito que para o futebol da Espanha foi algo inesquecível. Nós estamos aqui porque nosso time funciona bem, nós acreditamos em nossos companheiros de equipes e temos sorte de estar rodeados pelos melhores jogadores do mundo", afirmou.

Iniesta atuou com Ronaldinho no Barcelona e acredita que brasileiro terá sucesso em retorno ao Brasil
Iniesta atuou com Ronaldinho no Barcelona e acredita que brasileiro terá sucesso em retorno ao Brasil
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade