PUBLICIDADE

Santos sofre para vencer Foz, mas é campeão interclubes

15 jan 2011 - 18h30
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Neste sábado, o time feminino do Santos teve de suar a camisa para vencer o Foz Cataratas, do Paraná, por 3 a 2 e conquistar o Torneio Internacional Interclubes, sediado na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo, não foi tão brilhante, porém conseguiu encerrar a semana com mais um troféu.

Pelo quinto ano consecutivo, Fifa elege Marta a melhor jogadora do mundo; confira imagens da carreira do grande nome do futebol feminino na atualidade
Pelo quinto ano consecutivo, Fifa elege Marta a melhor jogadora do mundo; confira imagens da carreira do grande nome do futebol feminino na atualidade
Foto: Getty Images

Além do título, as santistas puderam se vingar das rivais paranaenses. Em 2010, a equipe da Baixada Santista foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil justamente para elas. Com o revés, o Santos ficará fora da Copa Libertadores da América deste ano.

Apesar do favoritismo do time alvinegro, foi o Foz que abriu o placar. Aos sete minutos, Gabi carregou pelo meio e arriscou de longe. A bola encobriu a goleira Andreia e inaugurou o placar no Estádio da Fonte Luminosa.

A superioridade da equipe paranaense diminuiu aos 22min, por conta de um erro da arbitragem. Após falta em Marta, a juíza advertiu, equivocadamente, Leti com cartão amarelo (sendo que não era ela que estava no lance). Dois minutos depois, a mesma atleta dominou a bola com o braço e foi excluída do confronto.

Em vantagem numérica, o Santos passou a jogar de maneira mais ofensiva e chegou ao empate aos 35min. Em outro arremate de longa distância, Angélica contou com a ajuda da goleira Vivi para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Foz voltou a ficar na frente. Daiane chutou, a bola desviou na zaga e deixou o Foz em vantagem. Contudo, aos 19min, a arqueira Vivi voltou a falhar. A atacante Maurine tentou descolar um cruzamento e a bola acabou dentro das redes.

Tendo a vantagem do empate, o Santos passou a administrar o resultado e a aproveitar as investidas desesperadas do adversário. Perto do apito final, Thais pegou uma sobra da área e fez 3 a 2 para garantir mais um título ao time da Vila Belmiro.

Na disputa pela terceira colocação, o Palmeiras venceu o Umea IK, da Suécia, por 3 a 1. Rosana, Formiga (duas selecionáveis) e Nildinha marcaram os tentos alviverdes.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade