PUBLICIDADE

"Taça das Bolinhas é nossa e ninguém tira", diz advogado são-paulino

21 fev 2011 - 16h04
(atualizado às 16h28)
Compartilhar

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de reconhecer o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987 não incomodou o Departamento Jurídico do São Paulo. Com a mudança, o clube rubro-negro torna-se o primeiro pentacampeão brasileiro, o que lhe daria direito a receber a Taça das Bolinhas, entregue ao time tricolor na semana passada.

Para o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, a Justiça já determinou o Sport como campeão brasileiro de 1987 e, por conta disso, a decisão da CBF não deve interferir no que diz respeito ao troféu.

"A Taça das Bolinhas é do São Paulo e ninguém vai tirar. Essa decisão é uma gentileza que a CBF está prestando ao Flamengo. O campeão de 87 reconhecido pela Justiça desse país é o Sport. Quem sou eu para ir contra a Justiça?", questionou Kalil.

Ele ainda explicou que, no aspecto judiciário, a decisão não tem mais volta. Ele refere-se à ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, de 2 de maio de 1994, favorável ao clube pernambucano.

"A Justiça comum tomou uma decisão 'transitada e julgada' (que não cabe mais recurso), não dá mais para voltar, falo isso como advogado", disse.Com o reconhecimento da CBF, o Flamengo conquistou o penta em 1992, ao bater o Botafogo na final. Já o São Paulo conquistou em 2007 seu quinto título do Nacional, e, por conta dele, recebeu na semana passada, no prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro de São Paulo, a Taça das Bolinhas.

Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo na semana passada
Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo na semana passada
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade