PUBLICIDADE

Palmeiras aguarda para se manifestar sobre racha do Clube dos 13

24 fev 2011 - 00h50
(atualizado em 24/3/2011 às 14h04)
Compartilhar

A quarta-feira definiu o afastamento de agremiações importantes do Clube dos 13, que era o responsável pela definição dos direitos de televisão do futebol brasileiro. O Corinthians anunciou a saída da instituição, enquanto Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e Coritiba planejam negociações independentes. No Palmeiras, a ordem é esperar os próximos acontecimentos para adotar um caminho.

"Eu vou aguardar mais alguns dias para tomar uma posição, quero esperar todas as manifestações. Ainda temos outros paulistas no Clube dos 13 além do Palmeiras, como o Santos e o São Paulo", afirmou o presidente Arnaldo Tirone, em entrevista por telefone.

O mandatário alviverde mostrou-se surpreso com as posições radicais desta quarta-feira, principalmente da parte do Corinthians. "Não tínhamos essa certeza de que ocorreria esse anúncio, quero ver a repercussão. Não conversei com Fábio Koff (presidente do Clube dos 13), vou aguardar", repetiu.

Por fim, Arnaldo Tirone ainda demonstra extrema cautela ao analisar o caminho levado na negociação dos direitos de televisão. "É uma nova dinâmica que precisa ser analisada, eu não conversei com Andrés Sanchez (presidente do Corinthians) ou com a Patrícia Amorim (presidente do Flamengo), também quero saber a posição da Globo, vou aguardar", despistou.

Em abril do ano passado, o Palmeiras ajudou na permanência de Fábio Koff no Clube dos 13, em uma época em que ainda era administrado por Luiz Gonzaga Belluzzo. Anteriormente, o clube também já esteve próximo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobretudo na gestão de Mustafá Contursi, um dos pilares para a entrada de Arnaldo Tirone no Palestra Itália. Ao mesmo tempo, o Palmeiras carrega nos últimos anos uma relação próxima com o Corinthians, um dos responsáveis pela atual rebelião.

Arnaldo Tirone mantém cautela sobre Clube dos 13
Arnaldo Tirone mantém cautela sobre Clube dos 13
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade