PUBLICIDADE

Time de Levir Culpi jogará na China após terremoto

15 mar 2011 - 11h05
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Por conta do forte terremoto que atingiu o Japão na última sexta-feira, a Federação Japonesa de Futebol suspendeu todos os eventos esportivos por tempo indeterminado. Em uma reunião de emergência, os clubes do país decidiram adiar os jogos do Campeonato Japonês, enquanto disputam seus duelos, válidos pelas demais competições asiáticas, em outros países, como é o caso do Cerezo Osaka, do técnico brasileiro Levir Culpi.

Na disputa da Copa dos Campeões da Ásia, a equipe de Osaka enfrentará o Shandong Luneg na próxima quarta-feira, às 7h30 (de Brasília), na China. "Ficamos todos abalados com tudo que esta acontecendo, mas o povo japonês é batalhador e vai reconstruir o país", contou o treinador.

Além da mudança de local desta partida, outros jogos da Copa dos Campeões foram cancelados, como é o caso do embate entre Nagoya e Al Ain, e Kashima Antlers contra o Sidney. "Francamente, agora estamos falando de vidas humanas, água, alimentos e gasolina", declarou o presidente da Liga Japonesa, Kazumi Ohigashi.

"A situação muda a cada minuto. Na próxima semana, discutiremos se abandonamos o Campeonato Nacional, a Copa Nabisco, a Copa América, o Mundial de Clubes e a Copa do Imperador", encerrou Origashi. Técnico da seleção japonesa, o italiano Alberto Zaccheroni, deixou o país neste domingo, a pedido de sua família.

A Uefa ainda anunciou que será cumprido um minuto de silêncio antes de todos os jogos da Copa dos Campeões e da Liga Europa, demonstrando o apoio às vítimas no Japão. "Toda a família do futebol europeu estará unida no gramado antes do início dos encontros desta semana para expressar o nosso profundo pesar e total apoio ao povo japonês, disse Michel Platini, presidente da entidade.

Time de Levir muda planos por conta do terremoto no Japão
Time de Levir muda planos por conta do terremoto no Japão
Foto: Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade