PUBLICIDADE

Cruzeiro diz que tem proposta da Globo e pede 20% a mais à Record

15 mar 2011 - 21h00
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, assegurou nesta terça-feira que o clube já recebeu proposta oficial da Globo para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos. Segundo o mandatário, os valores apresentados representam cerca do dobro que o Cruzeiro recebia no atual contrato. Agora, Zezé Perrela espera contato da Record.

"Não tenho compromisso com a Globo. Meu compromisso é com o Cruzeiro. Mas digo que já temos hoje o dobro em relação ao ano passado. Em igualdade de condições, eu vou dar prioridade à Globo, um parceiro de 25 anos. Tem uma visibilidade maior, o que aumenta o que recebo por patrocínio de camisa, placa de publicidade. A Record tem que oferecer, pelo menos, 20% a mais", afirmou.

O presidente do Cruzeiro não quis divulgar os valores da negociação com a emissora carioca, porém, o clube celeste receberia mais de R$ 45 milhões por ano, incluindo o pay-per-view. Atualmente, o montante chega próximo dos R$ 23 milhões.

Quanto à decisão de fazer negociação separada dos demais clubes, Zezé Perrela explica que vai tomar conhecimento das propostas feitas aos demais clubes para avaliar quanto cabe ao Cruzeiro. "Cada um desses clubes tem o seu preço. Claro que vou entender Corinthians e Flamengo receberem mais. Mas estou trocando informações com outros clubes e ninguém vai fazer contrato muito superior ao do outro. Antes de fechar o meu contrato, vou saber o que os outros clubes fizeram. Baseado nisso, farei o cálculo de quanto vale o Cruzeiro", completou o dirigente.

O presidente afirma também que desautorizou o Clube dos 13 a negociar pelo Cruzeiro. "No começo, mandamos uma carta para o Clube dos 13 dizendo que daríamos autonomia para negociar. Negociar não é fechar. Pode falar com a Record no meu nome. Mas na hora de fechar eu tenho que saber e autorizar. De qualquer forma, mandei uma carta hoje (terça-feira) ao Clube dos 13 desautorizando o Fábio Koff a falar em nome do Cruzeiro", finalizou.

Presidente do clube, Zezé Perrela, afirma que dará prioridade à Globo
Presidente do clube, Zezé Perrela, afirma que dará prioridade à Globo
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade