PUBLICIDADE

Terra na Copa

Dunga diz que Hulk pode suceder Ronaldo na Seleção

19 jun 2011 - 09h13
Compartilhar

O nome de Dunga voltou forte ao noticiário internacional. Depois iniciar a carreira já comandando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, o ex-volante está cotado para assumir a seleção da Argélia e a equipe da Inter de Milão. Neste domingo, em entrevista ao jornal português Record, Dunga disse que Hulk pode ser o sucessor de Ronaldo na Seleção.

O técnico considera que o maior artilheiros em Copas do Mundo foi um jogador ímpar, que não há outro como ele, mas que sua vaga na Seleção precisa ser ocupada e Hulk é um dos cotados para ser o substituto. O técnico, inclusive, acompanhou de perto o centroavante que atua no Porto.

Quando dirigia a Seleção Brasileira, Dunga acabou com os rumores que apontavam a possível naturalização de Hulk pela seleção portuguesa, como aconteceu com Deco e Liedson. Em novembro de 2009, ele convocou o jogador para vestir a camisa amarelinha nos amistosos contra Inglaterra e Omã.

Na entrevista ao jornal português, Dunga evitou comentar a convocação de Mano Menezes para a Copa América da Colômbia, sem Hulk, mas disse que o momento do centroavante chegará a médio prazo.

O técnico ainda falou que há concorrentes fortes na Seleção Brasileira. No entanto, acha que Hulk tem qualidade necessária para brigar pela camisa 9 da Seleção na Copa de 2014, no Brasil, mas que para isso vai precisar manter o futebol demonstrado na última temporada pelo Porto e ser convocado com frequência por Mano Menezes.

Para isso, Dunga alertou que este caminho vitorioso dependerá apenas de Hulk, de sua evolução dentro de campo com a Seleção e no Porto.

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga acha que Hulk tem potencial para disputar a Copa do Mundo de 2014
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga acha que Hulk tem potencial para disputar a Copa do Mundo de 2014
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade