PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Aos 100 anos, ponta esquerda do 1º time do Bahia morre em MG

27 jun 2011 - 17h53
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Quase duas semanas após a morte de Leone, capitão do Bahia na Taça Brasil de 1959, o clube lamentou a morte de outro grande ídolo: Rubem Bahia, um dos fundadores do time tricolor.

Ex-ponta esquerda do primeiro time do Bahia, em 1931, Rubem Bahia tinha 100 anos e morreu no último domingo, em Belo Horizonte. O ex-jogador estava internado desde o início da última semana, quando sofreu uma queda. O enterro foi realizado na tarde desta segunda-feira.

Em nota, o Bahia lamentou o ocorrido. "O Esporte Clube Bahia, em nome da sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento deste grande personagem na história do clube e presta os votos de solidariedade aos seus familiares e amigos".

Rubem Bahia marcou a história do clube ao participar dos dois primeiros Ba-Vi, realizados em 1932, quando o time tricolor venceu as partidas contra o arquirrival por 3 a 0.

O ex-jogador é um dos participantes do filme Bahia Minha Vida, que será lançado no segundo semestre de 2011.

Com gols no segundo tempo, o Bahia derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, aumentando a crise da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro
Com gols no segundo tempo, o Bahia derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, aumentando a crise da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade