PUBLICIDADE

Goleiro acerta voadora nas costas de vascaíno e é dispensado do Sport

25 jul 2011 - 18h22
(atualizado em 26/7/2011 às 13h19)
Compartilhar

A partida entre Vasco e Sport, pela terceira rodada da Taça BH de Futebol Junior, teve o final manchado por uma agressão promovida pelo goleiro titular do time pernambucano. Aos 46min do segundo tempo, quando o placar marcava 3 a 1 para os cariocas, o goleiro Gustavo acertou uma "voadora" nas costas do volante Elivélton durante confusão no gramado.

A partida, disputada no Campo Metaluzina, em Barão de Cocais, foi encerrada a seguir, assegurando a vitória de virada do Vasco. O árbitro Cleisson Veloso Pereira ainda expulsou o arqueiro.

O destino do goleiro foi definido em poucos minutos. Instantes após o jogo, o Sport informou por meio de seu site oficial o desligamento de Gustavo do elenco Sub-20 do clube.

"Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso", afirmou o presidente do clube pernambucano, Gustavo Dubeux, ao site do Sport.

A briga se iniciou após o vascaíno Romário sofrer falta e ficar no chão esperando atendimento. Enquanto os jogadores discutiam, Gustavo correu a partir da área, saltou e acertou um forte chute pelas costas em Elivélton. Revoltados, os atletas do Vasco tentaram agredir o goleiro do Sport, mas ele foi afastado do campo.

Elivélton não caiu no gramado no momento em que foi atacado, mas a seguir se deitou e lhe foi levado o atendimento médico. Após ser mobilizado, o volante deixou o campo em uma ambulância para ser atendido em um hospital da região.

"O estado de saúde está estável, ele sofreu uma contusão na coluna. Fizemos um raio-X, não houve fratura. Elivelton está em observação e deve ser liberado em breve", tranquilizou o médico vascaíno Vitor Cunha, em entrevista à Rádio Globo.

Com informações Lancepress

Mesmo jogando fora de casa, a Portguesa conseguiu conquistar bater o Vitória, por 2 a 0 e segue na liderança da Série B
Mesmo jogando fora de casa, a Portguesa conseguiu conquistar bater o Vitória, por 2 a 0 e segue na liderança da Série B
Foto: Angelo Pontes/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade