PUBLICIDADE

Atlético-MG bate Flu e conquista penta da Taça BH de juniores

7 ago 2011 - 14h59
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O Atlético-MG se tornou pentacampeão da Taça BH de juniores neste domingo, vencendo o Fluminense na grande decisão neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Uma vitória de 1 a 0 foi necessária para a equipe alvinegra levantar a taça da competição.

O gol que sacramentou a conquista atleticana saiu apenas aos 37min do segundo tempo, e o meia Bernard justificou o status de destaque da Taça BH. O jogador recebeu bom lançamento na área, tirou de dois marcadores e finalizou no canto do goleiro Cleriston.

Antes, porém, o Fluminense chegou a ter um gol anulado pelo árbitro. Aos 5min da etapa decisiva, Lucas Patinho cobrou falta, o quique da bola enganou o goleiro Paulo Victor e entrou. A arbitragem, entretanto, sinalizou impedimento do atacante Pedro, que teria atrapalhado o arqueiro do Atlético-MG.

Com a conquista, o Atlético-MG se igualou ao rival Cruzeiro, como maior vencedor da competição. Os dois maiores clubes do Estado de Minas Gerais possui cinco conquistas cada no torneio.

Com a vitória, o Atlético-MG terminou a competição invicto, com nove triunfos em nove jogos. Outro detalhe impressionante é o fato do goleiro Paulo Vitor ter passado toda a Taça BH sem ser vazado uma única vez. "A sensação de não tomar gols é a melhor do mundo, e estou muito feliz por essa conquista", declarou o goleiro alvinegro após o título.

Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress

Elias marcou duas vezes para o Figueirense, que conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileiro ao superar o combalido Atlético-MG por 2 a 1, no Ipatingão
Elias marcou duas vezes para o Figueirense, que conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileiro ao superar o combalido Atlético-MG por 2 a 1, no Ipatingão
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade