PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Espanha não toma conhecimento e goleia lanterna do Grupo I

6 set 2011 - 19h04
(atualizado às 20h08)
Compartilhar

A seleção espanhola entrou em campo no Estádio de Las Gaunas, em Logroña, como franca favorita diante de Liechtenstein, lanterna do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, e acabou refletindo o favoritismo em campo, goleando pelo placar de 6 a 0.

A campeã mundial e da Eurocopa de 2008 não teve piedade e começou a partida com uma formação ofensiva, tendo a dupla de zaga formada por Busquets e Albiol, com Sérgio Ramos e Arbeloa nas laterais. O meio-campista Xabi Alonso era o mais defensivo do setor.

Logo aos 3min, Negredo, que foi o nome do jogo, avançou com total liberdade na fraca defesa adversária, que não esboçou reação. O chute, no entanto, saiu pela linha de fundo.

Nos minutos seguintes, a Espanha continuaria mostrando o motivo de merecer a classificação antecipada para a competição continental e chegou perto de abrir o placar aos cinco, nove, 13 e 20min, todas não aproveitadas por Villa e Negredo, que se entrosaram com muita facilidade no setor ofensivo.

Xavi buscou uma bola no campo de defesa e muniu Negredo que, aos 34min do primeiro tempo, fuzilou o goleiro Jehle e anotou o primeiro da Espanha. Com a "porteira aberta", os outros gols saíram sem tanto sofrimento. O próprio Negredo, que participou de chance clara de gol aos 36min, aumentou o placar no minuto seguinte. Após passe de Iniesta, sempre com qualidade, Villa não foi "fominha" e muniu o artilheiro.

Ainda no primeiro tempo, Xavi fez o terceiro em cobrança de falta na qual o goleiro Jehle não se mexeu. O quarto sairia aos 7min da segunda etapa, confirmando a fragilidade do adversário. Em troca de passes entre Negredo e Sérgio Ramos, o lateral estava impedido, mas recebeu a bola e marcou o gol, que não foi anulado pela arbitragem.

Com o ítalo-brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara em campo, a Espanha não diminuiu o ritmo e construiu outras chances reais para humilhar Liechtenstein, que só assistia aos rivais trocarem passes.

A partir dos 15 minutos, era a vez do outro artilheiro dar as caras. David Villa foi premiado duas vezes. O segundo gol do camisa 7 e sexto espanhol, aos 34, sairia dos pés de Xabi Alonso, que cobrou falta e o deixou livre para marcar.

Sem dar qualquer chance de reação aos liechtensteinianos, a atual campeã do mundo foi superior do início ao fim, venceu por 6 a 0 e coroou a vaga para a Eurocopa de 2012, em que pretende defender o título.

Na outra partida do Grupo I, entre Escócia e Lituânia, os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0, tomando o terceiro lugar na classificação da chave, que agora tem a Espanha na liderança seguida por República Checa, Escócia, Lituânia e Liechtenstein, que tem apenas quatro pontos ganhos.

Equipe aplicou um sonoro 6 a 0 no adversário
Equipe aplicou um sonoro 6 a 0 no adversário
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade