PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Peñarol comemora 120 anos de história com amistoso

26 set 2011 - 20h15
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

O Peñarol vai comemorar nesta quarta-feira seu 120º aniversário com um amistoso contra o San Lorenzo, no Estádio Centenário, que contará com a presença de vários ídolos como Pablo Bengoechea, informaram fontes do clube.

"Estão confirmados nos últimos 20 minutos: Morena, Bengoechea, Rubén Paz e Marcelo Otero, que veio especialmente da Espanha, onde vive, pagando a passagem para vir, pois é louco pelo Peñarol", afirma o perfil do Facebook do clube uruguaio.

Além disso, o Peñarol tenta fazer com que o ex-capitão Antonio Pacheco, recentemente desvinculado do clube, possa participar do evento.

A semana do aniversário começou nesta segunda-feira com a inauguração de uma exposição no Instituto Uruguaio de Numismática, e continuará na quarta-feira com a partida e uma viagem simbólica de trem rumo à Estação Peñarol, em Montevidéu, e acabará na quinta-feira e na sexta-feira com a apresentação de dois livros com a história do clube.

Uma das curiosidades do aniversário será o concurso que será realizado nesta terça-feira, por um canal de televisão, para selecionar três sócios e um torcedor que no dia do aniversário da equipe terão a oportunidade de fazer parte do elenco.

Na quarta-feira, os quatro premiados, que devem ter mais de 15 anos, vão treinar com o time e almoçar com o resto dos jogadores. Eles também vão se concentrar com a equipe e atuar nos últimos cinco minutos da partida contra o time argentino.

O Peñarol foi fundado em 1891 como Central Uruguay Railway Cricket Club (Curcc), com o apoio de um grupo de imigrantes ingleses. É a equipe que tem a maior quantidade de títulos na história do futebol uruguaio, 37 até o momento, sendo dono de cinco taças Libertadores da América (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987) e três Copas Intercontinentais (1961, 1966 e 1982).

Em setembro de 2009, foi declarado como o Melhor Clube do Século XX da América do Sul, pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (Iffhs).

Neymar prende a bola na cabeça em treino da Seleção Brasileira realizado no Estádio do Mangueirão, em Belém; o time verde e amarelo encara a Argentina na próxima quarta, em duelo válido pela Copa Roca - no jogo de ida, empate sem gols
Neymar prende a bola na cabeça em treino da Seleção Brasileira realizado no Estádio do Mangueirão, em Belém; o time verde e amarelo encara a Argentina na próxima quarta, em duelo válido pela Copa Roca - no jogo de ida, empate sem gols
Foto: Mowa Press / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade