PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ídolo do Inter nos anos 70 morre em Porto Alegre

27 set 2011 - 19h53
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

José Edgar de Matos

O ex-jogador de futebol Luís Carlos Machado, mais conhecido como Escurinho (61 anos), morreu no início da noite desta terça-feira, no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Internado desde abril no local, o ídolo do Internacional, bicampeão nacional nos anos de 1975 e 1976, foi declarado morto depois de um choque hemorrágico e parada cardíaca, em decorrência de diversas complicações de saúde ocorridas nos últimos meses.

De acordo com informações oficiais do hospital, Escurinho morreu às 18h30 (de Brasília) desta terça-feira. Internado há pouco mais de 15 dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, o ex-jogador, que sofria de diabetes, enfermidade que obrigou a amputação de suas duas pernas, não resistiu ao estado clínico grave. Ele também sofria de insuficiência renal e se submetia a diversas sessões de hemodiálise.

Duas vezes campeão nacional pelo clube colorado, Escurinho possui uma enorme história dentro do Internacional. Grande cabeçeador, o ex-jogador participou de uma das maiores gerações da história do Inter. Além dos títulos do Brasileiro, também conquistou o heptacampeonato do Campeonaro Gaúcho (1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1976).

Reconhecido como um dos grandes nomes da lendária equipe pelo torcedor, Escurinho também recebeu uma homenagem do Inter, que emitiu uma nota de pesar por intermédio do site oficial."O Sport Club Internacional informa com pesar o falecimento de Luiz Carlos Machado, conhecido como Escurinho. O ídolo colorado dos anos 70 estava internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre e faleceu devido à parada cardíaca. Multicampeão com a camisa do Inter, Escurinho costumava entrar e decidir as partidas no lendário time dos anos 70", escreveu o clube.

Um dos grandes ídolos da história do Inter, Escurinho morreu às 18h30 desta terça-feira
Um dos grandes ídolos da história do Inter, Escurinho morreu às 18h30 desta terça-feira
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade