PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Willian esquece clássico e Vasco, e foca em "decisão" com Figueirense

23 nov 2011 - 16h21
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Rodrigo Marin
Direto de São Paulo

O atacante Willian não quer saber, por enquanto, do clássico contra o Palmeiras, que pode definir o título do Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o atleta esteve no lançamento de uma chuteira nova de sua patrocinadora, em São Paulo, e disse que a partida contra o Figueirense, no próximo domingo, deve ser o foco principal.

"Vamos pensar primeiro no Figueirense, porque nesse jogo pode se definir alguma coisa, para depois pensar no Palmeiras", disse ele, que exaltou o bom momento vivido no clube de Santa Catarina em 2010, mas classifica o jogo como decisivo para as pretensões do Corinthians no Brasileiro.

"É uma decisão, tenho carinho por todos lá, foi um ano muito abençoado, fizemos um grande ano de 2010, conseguindo o acesso à primeira divisão, mas agora o foco é no Corinthians, em conquistar o título", disse o atacante.

Apesar de reconhecer que a equipe paulista se encontra em boas condições na corrida para ser campeã, Willian prefere manter os pés no chão, e não quer saber de pensar no resultado do Vasco, principal rival na busca pela taça.

"Estão todos cientes que a gente está próximo, mas está todo mundo concentrado, porque sabemos que não há nada definido, não vamos ficar pensando no jogo do Vasco, e vamos nos preocupar em fazer a nossa parte, e torcer para que tudo de certo no final", disse o jogador.

Willian se disse feliz pela atual fase vivida com a camisa do Corinthians, e descartou se preocupar com a disputa por posição com Adriano, que marcou o gol da vitória da equipe no último final de semana e está em "lua de mel" com a torcida.

"Todo mundo tem a sua importância dentro do grupo, também me sentia forte, também me sentia titular, como o Adriano. Sabemos que ele não está 100%. Não me considero titular do Adriano, não. Até porque são características diferentes, e quem sabe no ano que vem podemos atuar juntos", vislumbrou.

Além da briga com Adriano por uma vaga no ataque, Willian convive com os constantes boatos de que o Corinthians procura um nome de peso para a posição, o que provavelmente o colocaria em um segundo plano. Apesar disso, ele acredita que seria produtivo compartilhar o ambiente com atletas mais experientes.

"Eu fico feliz, pelo meu momento e pelo momento que o Corinthians se encontra, brigando pelo titulo. Estou feliz. Em relação a contratações, a equipe tem pessoas qualificadas para tratar disso. A gente fica feliz. Para mim, que sou o mais novo, a gente pensa em aprender o máximo possível".A duas rodadas do fim, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos, dois a mais que o Vasco, vice-líder. O time paulista já fica com o título caso vença o Figueirense, no domingo, e o Vasco não passe pelo rival Fluminense.

Willian pensa que o Corinthians deve fazer a parte dele, para não precisar se preocupar com o Vasco
Willian pensa que o Corinthians deve fazer a parte dele, para não precisar se preocupar com o Vasco
Foto: Rodrigo Marin / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade