PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Organizada "marca posição" no Corinthians e quer título domingo

24 nov 2011 - 19h35
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

A entrevista coletiva do Corinthians, nesta quinta-feira, foi curiosa. Após algumas respostas de Alex e Fábio Santos, uma pergunta diferente chamou atenção. "Somos da Gaviões (da Fiel, maior torcida organizada do clube) e, mais do que uma pergunta, queremos dizer que esperamos que o título venha neste domingo", ressaltou Tatiana Melim, uma das três integrantes do departamento de comunicação da torcida presentes no CT Joaquim Grava.

Corinthians se prepara para duelo diante do Figueirense, em Santa Catarina
Corinthians se prepara para duelo diante do Figueirense, em Santa Catarina
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

"A gente agradece a presença, em um momento de paz, né?", respondeu Alex, arrancando risos. "Mas eu também falo isso, não podemos perder a oportunidade, como já aconteceu na história do clube. Queremos passar a vocês dentro de campo, porque às vezes falando é fácil. Mas estamos buscando esse título. Mesmo no momento ruim, a gente tentou se fechar em busca disso, e agora estamos em fase melhor", completou o meia.

Segundo Tatiana, acompanhada ainda de Erika Papangelacos e Marcos Vinícius, a intenção é acompanhar cada vez mais as atividades da equipe, principalmente a partir da temporada que vem. "Estruturamos o departamento de comunicação da Gaviões e vamos vir mais frequentemente para colocar nosso posicionamento quando necessário. Além das reuniões, da fiscalização, marcam nosso posicionamento frente ao elenco. Antes, nossa cultura era vir batucando, mas neste caso, agora é poder marcar espaço mesmo. A gente gosta de assistir, de acompanhar", explicou a torcedora.

Essa foi a segunda vez em que a Gaviões se fez presente na sala de imprensa do CT. A primeira ocorreu na sexta-feira passada, quando Tite concedeu entrevista coletiva e teve que responder sobre "o que lhe dava certeza de que o Corinthians não iria repetir a má atuação que teve contra o América-MG". O treinador falou que seria a campanha toda colocada em um liquidificador. De fato, apesar de ter sofrido para virar o placar, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e abriu caminho para poder ser campeão neste domingo, diante do Figueirense, em Florianópolis. Para tal, porém, o time não depende só de si: terá que somar três pontos e ainda contar com tropeço do Vasco no clássico com o Fluminense. Todos os ingressos para esta partida estão esgotados. Lotadas, as caravanas da organizada sairão da capital paulista no sábado à noite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade