PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos dizem que jogarão de olho em partida do Vasco

25 nov 2011 - 07h40
(atualizado às 08h44)
Compartilhar

Para ser campeão brasileiro no domingo, em Florianópolis, o Corinthians terá que vencer o Figueirense e contar com tropeço do segundo colocado Vasco (empate ou derrota) no clássico com o Fluminense. Como os dois jogos estão marcados para o mesmo horário, os corintianos não escondem que procurarão saber o placar do confronto que ocorrerá simultaneamente.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

"Ansiedade para saber o que está acontecendo no outro jogo existe, é inevitável, não tem como fugir disso", comentou o lateral esquerdo Fábio Santos. "Mas não podemos nos perder nisso. Temos que nos concentrar na partida com o Figueirense. Quando a gente joga no Pacaembu, dá para ver a reação da torcida. Vamos fazer nossa parte, e depois do nosso jogo saberemos o que aconteceu na rodada para, aí sim, poder comemorar algo", acrescentou o camisa seis.

Tite também reconhece que será impossível se esquecer completamente do compromisso do Vasco. Segundo o treinador corintiano, a partir dos 20min da primeira etapa seus auxiliares já deverão passar informações iniciais do clássico carioca, que será disputado no Engenhão.

É provável que, apesar de todas as partidas da penúltima rodada estarem marcadas para as 17h (de Brasília), essas duas não comecem exatamente no mesmo horário. Tradicionalmente, algumas equipes costumam demorar para subir ao gramado a fim de retardar o início da partida e ter ciência do resultado dos concorrentes antes de seu compromisso terminar.

Se a ansiedade estará aflorada no domingo, ela não deve ser muito menor até lá. "A gente quer que isso tudo acabe logo, porque o estresse é muito grande. Temos uma vantagem considerável e temos que tentar mantê-la. Acredito que fazendo bem nossa parte, conquistando essa vitória, temos grande chance de título. Vamos nos focar e esquecer os outros", concluiu Fábio Santos.

Fábio Santos acha que ansiedade em relação ao jogo do Vasco é inevitável, mas time não pode desconcentrar
Fábio Santos acha que ansiedade em relação ao jogo do Vasco é inevitável, mas time não pode desconcentrar
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade