PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ronaldo prevê empate do Vasco e quer título corintiano antes de clássico

25 nov 2011 - 13h07
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

André Augusto
Direto de São Paulo

Durante o lançamento do documentário #prasemprefenomeno, que chega às lojas em 12 de dezembro, o ex-atacante Ronaldo não conseguiu escapar das perguntas sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e um possível título do Corinthians, que pode acontecer já na próxima rodada.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

Segundo o ex-atacante, o Corinthians deve vencer o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para evitar que a decisão do título fique para o clássico contra o Palmeiras, na última rodada. Ronaldo também acredita que o Vasco ficará no empate contra o Fluminense - panorama que consagraria o clube paulista como campeão brasileiro de 2011 e no qual apostou, quando perguntado pelos jornalistas.

"Acho que o Corinthians tem que ganhar o jogo de agora, neste domingo e não contar com a última rodada. Tenho certeza que o Vasco tem um jogo difícil com o Fluminense, onde qualquer coisa pode acontecer. E acredito até que aconteça um empate", analisou o ex-jogador do Corinthians, que não acha prudente levar a decisão para a última rodada. Ainda mais diante de um rival. "Tem que pensar em vencer neste domingo, porque contra o Palmeiras, além da rivalidade, não pode depender da boa vontade de ninguém", analisou, citando como exemplo a "despretensiosidade" que rondava a partida do time alvinegro contra o América-MG, onde o líder acabou derrotado por 2 a 1.

Ronaldo também falou sobre a situação do amigo e ex-companheiro de Seleção Brasileira Adriano, que marcou o gol da vitória corintiana sobre Atlético-MG no último domingo.

"Foi só um tira-gosto do que o Adriano pode dar. O Adriano é talentoso demais. Ele pode ser decisivo demais no Corinthians e em qualquer outro lugar, na Seleção Brasileira. Eu falo isso com ele, inclusive. Ele só tem que querer, se dedicar a isso", ponderou Ronaldo, que relembrou todas as contusões que aconteceram ao ex-companheiro de Seleção - a do ombro, quando ainda era da Roma, e a do tendão de Aquiles, já no time de Parque São Jorge.

Falando na produção sobre a despedida com a camisa pentacampeã, Ronaldo ainda disse que deseja e possui planos para realizar uma partida de despedida também com a camisa do Corinthians. Porém, o agora empresário preferiu não entrar em detalhes ou definir datas. "Mais para frente, pretendo fazer algo, mas não para esse ano", concluiu.

Documentário mostra despedida de Ronaldo da Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade