PUBLICIDADE

Terra na Copa

Andrés Sanchez diz: "proposta do amigo Teixeira foi irrecusável"

25 nov 2011 - 18h31
(atualizado em 26/11/2011 às 15h02)
Compartilhar

Anunciado nesta sexta-feira como diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de janeiro de 2012, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, explicou nesta tarde o motivo de ter aceitado o convite de Ricardo Teixeira, contrariando o que tinha dito até então, de que não cogitava assumir funções na entidade.

"Ele me ligou ontem (quinta) à tarde, pediu que eu estivesse hoje na CBF. Achei que seria para falar a respeito do pessoal da Fifa, que fará visita à arena amanhã. Quando cheguei lá, fui surpreendido e não pude negar o convite de um amigo, muito menos virar as costas para a nação. Espero ajudar da melhor maneira possível", disse. "Na hora do convite, é lógico que a cabeça girou um pouco", completou.

Andrés se licenciará da presidência do clube em 15 de dezembro. Depois disso, quem comandará o Corinthians até as eleições de fevereiro será o vice-presidente e diretor de futebol Roberto de Andrade. Nessa transição para a CBF, o atual mandatário ainda terá atuação efetiva na tentativa de fazer o sucessor. O candidato da situação é Mário Gobbi, ex-diretor de futebol do clube.

Como diretor de Seleções (cargo remunerado), o corintiano estará abaixo hierarquicamente apenas de Teixeira, sendo portanto responsável pelas decisões relativas a todas as equipes nacionais, masculinas e femininas. É provável que, apesar da família residir em São Paulo, ele estabeleça moradia fixa no Rio de Janeiro, cidade em que fica localizada a CBF.

O dirigente, que prometeu não se afastar do Corinthians, especialmente se conseguir fazer sucessor, espera que a ida à CBF não levante conspirações sobre favorecimento ao clube paulista.

"Não vamos ser levianos de achar que, a partir de fevereiro ou março, se o Corinthians conseguir alguma coisa, vai ser por minha causa", argumentou Andrés, ao preparar defesa para eventuais críticas de clubes concorrentes nesta reta final do Campeonato Brasileiro. "Se anuncia depois, diriam que foi tudo escondido. Por isso procuramos ser o mais transparente possível".

Andrés: convite de amigo Ricardo Teixeira foi irrecusável:
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade