PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Em SC, Figueirense e Corinthians secam rivais para tentar escrever história

27 nov 2011 - 07h34
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Florianópolis

O Corinthians tem chances muito razoáveis de conquistar neste domingo, em partida pela 37ª rodada, o título de campeão brasileiro de 2011. Para isso, basta vencer seu compromisso e torcer para o que Fluminense derrote o Vasco da Gama. O problema para os paulistas, líderes com 67 pontos em 36 jogos, é que, pela frente, eles têm o embalado time do Figueirense, que joga em casa com pretensões consideráveis para o final do ano.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

Com 57 pontos, na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o time catarinense pode se garantir ainda neste domingo na Copa Libertadores de 2012 - e o primeiro passo para isso é vencer o jogo às 17h (de Brasília) no Estádio Orlando Scarpelli. Com sorte e uma ajuda de times como Botafogo, Internacional, São Paulo e Coritiba, torna-se o segundo clube da história catarinense a participar do torneio - o Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991, jogou a Libertadores de 1992.

O técnico Jorginho, que busca sua afirmação no mercado nacional de treinadores, ostenta uma marca considerável para a partida deste domingo. Antes de perder em casa para o ascendente Fluminense por 4 a 0, comandara o time em 14 jogos sem derrota, com sete vitórias e sete empates. Assim, ganhou a indicação em sua categoria para o Prêmio Craque do Brasileirão 2011, ao lado de Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco) e de Tite (Corinthians), justamente seu rival neste domingo.

Tite, que chegou a Florianópolis neste sábado, não fez muito mistério para definir a escalação que mandará a campo para tentar o título. Com Danilo de titular no meio de campo e Alex na reserva, o treinador repetirá o time que entrou em campo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Willian, Danilo e Emerson; Liedson. Adriano deve seguir no banco de reservas, mas o Figueirense já mostrou que está atento ao rival.

"A gente não teme nada. Tem que entrar em campo com atenção. Eles têm um bom posicionamento dentro da área. O Liedson é um grande finalizador, a gente tem que ter atenção", avisou o volante Ygor, que voltará a ser titular do time.

Em clima de decisão, o Figueirense também não tem muito a esconder. A defesa será a mesma que foi surpreendida em casa pelo Fluminense. No meio de campo, os volantes Túlio e Jônatas deixam o time titular, respectivamente por lesão muscular e opção técnica - em suas vagas, entram Ygor e Coutinho. Mais à frente, na criação, Maicon e Fernandes estão garantidos, enquanto Elias cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o ataque terá o retorno de Júlio César, recuperado de contusão, ao lado de Wellington Nem - Aloísio fica no banco.

Apesar da clareza, Jorginho demonstrou alguma inquietação ao lembrar que o treino de seu time na sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, foi acompanhado por um "espião" do Corinthians. "Eu poderia enviar alguém lá (ao treino do rival). Mas se vai entrar Danilo ou Alex, não faz diferença", disse, antes de saber da escalação de Tite. "O mais importante é o trabalho que vem sendo realizado", completou mais tarde, pronto para conquistar a chance que o Figueirense deixou escapar no Brasileiro de 2006 e na Copa do Brasil de 2007.

Corinthians chegou a Florianópolis no sábado em busca do título brasileiro
Corinthians chegou a Florianópolis no sábado em busca do título brasileiro
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade