PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Técnico de País de Gales é encontrado morto na Inglaterra

27 nov 2011 - 11h23
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

Técnico da seleção de País de Gales, Gary Speed foi encontrado morto, neste domingo, em sua residência, na cidade de Chester, no Reino Unido. A informação foi confirmada pela federação de futebol do país, com a autorização dos familiares, que não quiseram divulgar mais informações sobre o ocorrido. Fontes da agência "Press Association" e o canal de televisão "BBC" informaram que Speed foi achado enforcado.

A polícia local também não confirmou o motivo da óbito do treinador de 42 anos e apenas declarou que "não existem circunstâncias suspeitas ao redor deste falecimento".

A federação galesa seguiu o mesmo tom: "Transmitimos nossas condolências à família e pedimos a todos que respeitem a privacidade de seus familiares neste momento triste", comunicou a entidade, em nota oficial.

Gary Speed, que como jogador atuou por Leeds United, Everton, Newcastle United, Bolton e Sheffield United, marcou 103 gols em 677 partidas como profissional. Desde 2008, Speed já dividia a função dentro de campo com o comando do Sheffield.

Com o fim de sua carreira como jogador, o galês passou a se dedicar somente à função de técnico. Após mais uma temporada no comando do clube do segundo escalão inglês, Speed, um dos maiores jogadores da história de País de Gales, recebeu um convite para ser técnico da seleção do país.

O treinador, que assumiu o comando da seleção galesa no último mês de fevereiro, comandou a equipe de País de Gales em dez oportunidades e acumulou cinco vitórias e cinco derrotas. A última partida de Speed no comando da equipe nacional foi no último dia 12 de novembro, com vitória no amistoso sobre a Noruega por 4 a 1. Speed tinha um contrato assinado com a federação local para os próximos três anos e meio.

Gary Speed comandou o selecionado de País de Gales em 10 oportunidades
Gary Speed comandou o selecionado de País de Gales em 10 oportunidades
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade