PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite considera clássico um "torneio paralelo" e vê Palmeiras perigoso

29 nov 2011 - 13h32
Compartilhar
Diego Freire
Direto de São Paulo

Técnico de futebol desde 1990, Tite se diz um "homem calejado", mas admite dificuldade para controlar a ansiedade às vésperas da partida decisiva do Campeonato Brasileiro, contra o rival Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

"A ansiedade é natural, ela é humana. A experiência vai calejando, a gente encontra alguns mecanismos e cada um tem o seu ponto de equilíbrio, mas é difícil. A semana vai demorar mais do que o normal para passar. Para aliviar gosto de ficar perto da família, ter momentos de reflexão, olhar para trás e ver tudo o que eu fiz", admitiu.

Com passagens por Corinthians e Palmeiras, o treinador ressaltou a grande dimensão do clássico, mas não quer que seus atletas se sintam mais pressionados por terem o rival pela frente. "Corinthians e Palmeiras é um campeonato paralelo, eu sei porque trabalhei nas duas equipes. Mas temos que encarar com o máximo de normalidade possível", disse.

Tite acredita que lances de bola parada podem decidir o duelo e recomenda que seus atletas evitem faltas, receoso quanto ao bom desempenho de Marcos Assunção nas cobranças. "Acredito que é possível diminuir as ações do Marcos Assunção, mas é impossível pará-lo. Precisamos diminuir o número de faltas. Temos que respeitar, ele é uma forte arma. O Palmeiras é time perigoso e está entre os dez que poderiam ser campeões, tanto que brigou na parte de cima em boa parte do campeonato", analisou.

Visando preparação para o clássico, Corinthians se reapresentou nesta terça-feira
Visando preparação para o clássico, Corinthians se reapresentou nesta terça-feira
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade