PUBLICIDADE

Andrés compara Olimpíada com Libertadores: "nunca ganhamos"

29 nov 2011 - 15h10
Compartilhar
Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro

Anunciado como novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez falou de forma breve sobre como dever tomar partido de seu cargo - deve assumir no fim de fevereiro. Segundo o atual presidente do Corinthians, vencer os Jogos Olímpicos será a prioridade número 1 da temporada, algo já dito e a reafirmado pelo treinador Mano Menezes. Andrés, que trabalhou com Mano no Parque São Jorge, ainda fez comparação inusitada.

"É mais ou menos como o Corinthians para a Libertadores. Nunca ganhou. Existe uma cobrança enorme e vou me assentar quando tomar posse. Já tem um planejamento feito, vou rever e o que achar que deve ter mudanças, vou discutir com as pessoas. O Brasil tem que estar em condições de ganhar", afirmou em visita à Soccerex Global Convention, encontro de negócios de futebol que ocorre no Rio de Janeiro.

Andrés Sanchez também confirmou que seguirá os passos de Mano Menezes e irá residir no Rio de Janeiro, sede da CBF. "Vou ficar por aqui 95% do tempo quando meu mandato no Corinthians se encerrar. Acaba em 15 de fevereiro", lembrou. Ele também assegurou que o convite para se tornar diretor de seleções, novo cargo da CBF, foi uma surpresa. Andrés será um intermediário entre Ricardo Teixeira e Mano.

"Fiquei orgulhoso, lisonjeado. Eu não esperava. Não tinha nada programado, mas não podia falar não para o Ricardo Teixeira e para a nação brasileira. É um dos cargos mais importantes do futebol brasileiro, uma responsabilidade muito grande e dificuldades enormes, mas vou procurar fazer tudo da melhor maneira possível". Andrés Sanchez, nas entrelinhas, também confirmou, de certa forma, que Ronaldo será mesmo o novo presidente do Comitê Organizador Local.

Novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez coloca como prioridade para 2012 a Olimpíada de Londres
Novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez coloca como prioridade para 2012 a Olimpíada de Londres
Foto: Dassler Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade