PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians supera sensação de "quase" e comemora chance extraordinária

29 nov 2011 - 17h08
(atualizado às 17h30)
Compartilhar

O Corinthians venceu o Figueirense no domingo passado e foi para a última rodada com chance ainda maior de conquistar novo título brasileiro. Ainda assim, o triunfo alcançado pelo Vasco nos minutos finais do clássico contra o Fluminense, que impediu o pentacampeonato corintiano em Florianópolis, causou sensação de dificuldade maior para a última rodada, quando a equipe comandada por Tite precisará conquistar somente um ponto, porém diante de seu arquirrival, o Palmeiras.

Treinador também falou da ansiedade para a conquista do título
Treinador também falou da ansiedade para a conquista do título
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

"Essa sensação é talvez por ter ficado tão perto. Por tudo que aconteceu nesse final de semana, fica essa sensação", reconheceu o treinador, que rapidamente elevou a confiança. "Na semana passada, não viramos as costas para a possibilidade de título, que poderia acontecer. Agora é a mesma coisa. Em relação aos números da semana passada, há uma diferença extraordinária".

Das nove combinações possíveis de resultados nos jogos de Corinthians (diante do Palmeiras) e Vasco (que enfrenta o Flamengo), apenas um favorece o segundo colocado. Para ser campeã, a equipe carioca tem que sair vitoriosa no Engenhão e esperar triunfo palmeirense no Pacaembu. Nessa situação, o time paulista aparece com consideráveis 88,8% de chances de ser campeão.

Além disso, o Corinthians tem a seu favor algumas estatísticas. Nesta edição do Brasileiro, a equipe jamais perdeu duas vezes para o mesmo adversário (ou seja, tirou no mínimo um ponto de todos eles) - como foi derrotado pelo Palmeiras no primeiro turno, a esperança é manter esse retrospecto favorável de revanches. Outra curiosidade é que, desde que a competição passou a ser por pontos corridos, em 2003 nunca o líder foi diferente da penúltima para a última rodada.

Números, no entanto, não entram em campo. Por isso Tite ressalta a necessidade de se preparar bem para domingo, até porque o tempo não vai passar tão rapidamente. "Demora mais", brincou o comandante, ao revelar que o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, fez o mesmo comentário na semana passada. "Ele me disse que estava duro para dormir. Eu falei que também não estava conseguindo, mas que era para ele não falar nada para ninguém (risos)", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade