PUBLICIDADE

Espanha

Puyol vira garoto-propaganda em campanha de proteção aos orangotangos

5 dez 2011 - 13h35
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

A ONG International Animal Rescue (IAR) anunciou nesta segunda-feira o capitão e zagueiro do Barcelona, Carles Puyol, como garoto-propaganda de uma campanha mundial para proteger os orangotangos, que estão cada vez mais extintos por uma série de ameaças. » Veja lista com os 20 brasileiros mais valiosos do mercado mundial

"Figuras como Puyol ajudam para que este problema tenha mais difusão, principalmente por ser um personagem tão conhecido e ter conquistado a Copa do Mundo no ano passado", explicou Karmele Plano, responsável pela ONG na Indonésia.

A campanha visa combater a extinção dos orangotangos, que, de acordo com a entidade, podem desaparecer em 20 anos, caso as ameaças continuem. Os fatores principais são a poda ilegal e as plantações de palma de óleo.

De acordo com a ONG, Puyol, que aparece nos cartazes da campanha junto ao tema: "Eu me importo. E você?", demonstrou desde o início sua vontade de ajudar a Indonésia na luta pelos animais e não descartou sua participação em outras ações de conscientização social.

"A difícil situação dos orangotangos me comove profundamente, quando me propuseram participar desta campanha não hesitei nem um momento", explicou o zagueiro do clube catalão.

Campanha visa combater a extinção dos orangotangos, que pode acontecer em 20 anos
Campanha visa combater a extinção dos orangotangos, que pode acontecer em 20 anos
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade