PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeão mundial com São Paulo, Catê morre em acidente no RS

27 dez 2011 - 14h06
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

Campeão mundial com o São Paulo em 1992, o ex-jogador Marcos Antônio Lemos Tozze, mais conhecido como Catê, morreu nesta terça-feira vítima de um acidente de trânsito na estrada ERS 122, no Rio Grande do Sul. O ex-atleta tinha 38 anos. A informação foi confirmada pelo pronto-socorro local.

O acidente aconteceu no município gaúcho de Ipê, às 10h05, momento em que chovia forte. Segundo o corpo de bombeiros da cidade, o automóvel Fiat Uno Mille placa de Itajaí (SC) do ex-atleta colidiu de frente com um caminhão Scania de São Bento do Sul (SC) que vinha no sentido oposto, resultando na morte de Catê. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal de Caxias do Sul.

Apelidado de Catê por sua "categoria", o ex-meia-atacante despontou para o futebol no São Paulo, onde fez parte dos grupos campeões das Copas Libertadores da América de 1992 e 1993, além do Mundial Interclubes de 1992.

Ele foi titular do time campeão da Copa Conmebol de 1994. A equipe treinada por Muricy Ramalho contava ainda com nomes como Rogério Ceni, Denílson e Juninho Paulista.

Catê ainda atuou por Cruzeiro, Universidad Católica, do Chile, Sampdoria, Flamengo e New England Revolution (dos Estados Unidos), além de clubes de outras divisões.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Fabrício de Ramos Machado, de Cruz Alta (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Ex-jogador do São Paulo morre em acidente de carro; assista:
vc repórter
Compartilhar
Publicidade