PUBLICIDADE

River conquista Libertadores sub-20; Corinthians vira e fica em 3º

1 jul 2012 - 22h30
(atualizado às 22h42)
Compartilhar

O River Plate, da Argentina, foi o campeão neste domingo da segunda edição da Taça Libertadores sub-20. O time, que eliminou o Corinthians na semifinal, venceu por 1 a 0 o Defensor, do Uruguai, em Lima (no Peru).

Dani Bolina realizou um ensaio de fotos no qual aparece vestindo a camisa do Corinthians e usando a camisa do Boca Juniors, rival alvinegro na final da Copa Libertadores, como pano de chão. A atitude da ex-panicat  não foi bem vista pelos argentinos
Dani Bolina realizou um ensaio de fotos no qual aparece vestindo a camisa do Corinthians e usando a camisa do Boca Juniors, rival alvinegro na final da Copa Libertadores, como pano de chão. A atitude da ex-panicat não foi bem vista pelos argentinos
Foto: Palpiteros / Divulgação

Solari marcou aos 5 min do segundo tempo, quando os uruguaios dominavam a partida, ao aproveitar um erro de defesa. O River teve que suar a camisa para evitar o empate, que teria levado a decisão para os pênaltis.

O primeiro campeão da Taça Libertadores sub-20, disputada em 2011, foi o Universitário de Deportes do Peru.

Antes da decisão, o Corinthians, campeão da Copa São Paulo em janeiro, ficou com o terceiro lugar ao vencer por 2 a 1 o Unión Española, do Chile.

A equipe chilena abriu o placar com um gol estupendo de Rodrigo Gattas, aos 31 min. No segundo tempo, o Corinthians pressionou até conseguir virar o jogo a seu favor.

Aos 6 min, Fernando igualou e aos 42, quando todos apostavam em uma definição nos pênaltis, Edilson deu a vitória para o time brasileiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade