PUBLICIDADE

Argentina

Após ameaçar repórter, técnico argentino precisará de permissão para falar

27 set 2012 - 16h52
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

O técnico do San Lorenzo, da Argentina, Ricardo Caruso Lombardi, terá que pedir permissão à diretoria do clube para dar entrevistas. A medida foi tomada depois de ele ter dado uma declaração ameaçadora contra um profissional de imprensa.

A  Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conhecida por seus rankings controversos, publicou nesta terça-feira uma lista elegendo os melhores campeonatos do mundo. Na publicação, o Campeonato Espanhol aparece em primeiro, duas posições à frente do Brasileiro. Um das maiores surpresas da lista é a segunda colocação do Argentino, torneio que conta com baixo nível de investimento. Confira:
Foto: AP/Ricardo Matsukawa/Terra / Getty Images

"Há um jornalista que precisava ser atropelado", disse o treinador. A direção solicitou que o comandante pedisse desculpas publicamente, mas Caruso não afirmou a identidade do repórter. A emissora de televisão Fox alega que o ameaçado é seu funcionário.

Caruso assumiu o San Lorenzo neste ano para tentar salvar a equipe do rebaixamento, o que, conseguiu na temporada passada, e por enquanto vem conseguindo nesta. Em 15º no Torneio Inicial, disputado atualmente, o clube é 16º no Promedio, que define os três times que caem para a segunda divisão.

Os esquemas táticos conservadores e os resultados irregulares, contudo, mantêm o técnico debaixo de críticas da imprensa e da torcida. Há versões, inclusive, que o técnico só não é demitido porque isso custaria o pagamento de multa no valor de R$ 2 milhões ao clube.

EFE   
Compartilhar
Publicidade