PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ulsan Hyundai conquista título asiático e vai ao Mundial de Clubes

10 nov 2012 - 12h47
(atualizado às 13h42)
Compartilhar

Com um gol do brasileiro Rafinha, Ulsan Hyundai venceu o Al-Ahli por 3 a 0, da Arábia Saudita, e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado em Ulsan, na Coreia do Sul. Com o resultado, o time sul-coreano garantiu vaga no Mundial de Clubes. » Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial

» Conheça o novo Chelsea, maior ameaça ao bi mundial do Corinthians

A vitória na decisão em partida única deu para o Ulsan o seu primeiro título continental e confirmou o poderio sul-coreano na competição. Maior vencedor, com 10 títulos, o país teve representantes nas últimas quatro decisões, vencendo três vezes.

O placar foi aberto aos 13min, com Kwak Tae-Hwi. O brasileiro aumentou a vantagem aos 22min do segundo tempo, e Kim Seung-Yong encerrou a fatura nove minutos depois.

O título garantiu o Ulsan no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro no Japão. Como campeão asiático, o time sul-coreano vai enfrentar o Monterrey, campeão da Concacaf, nas quartas de final, lutando por uma vaga na semifinal contra o Chelsea.

Do outro lado da chave, que conta com o Corinthians, campeão da Libertadores, garantido na semifinal, faltam a confirmação do campeão japonês, que abre o torneio contra o Auckland City, campeão da Oceania; e o campeão africano, que decide contra o vencedor da partida de abertura o adversário do Corinthians.

A partida de volta da decisão da Liga dos Campeões da África acontece no próximo dia 17 de novembro, em Túnis, na Tunísia. O Esperance joga por um empate sem gols contra o Al-Ahly, do Egito, já que as duas equipes empataram por 1 a 1 na partida de ida, em Alexandria.

Ulsan pode enfrentar o Chelsea no Mundial de Clubes em uma possível semifinal
Ulsan pode enfrentar o Chelsea no Mundial de Clubes em uma possível semifinal
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade