5 eventos ao vivo

Nova Zelândia vence e garante vaga na repescagem para Copa do Mundo de 2014

22 mar 2013
09h34

A Nova Zelândia garantiu, nesta sexta-feira, uma vaga para a repescagem que definirá um representante para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ao vencer a equipe da Nova Caledônia por 2 a 1, com gol nos acréscimos, em partida válida pelas Eliminatórias da Oceania.

Com uma partida de antecedência, a Nova Zelândia soma 15 pontos e não pode mais ser alcançada por nenhum outro país do quadrangular final - Nova Caledônia, Taiti e Ilhas Salomão. O time agora aguarda o quarto colocado na CONCACAF para disputar uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

O time da Nova Zelândia enfrentou a Nova Caledônia no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, e conquistou seu quinto triunfo em cinco jogos, embora tenha sofrido até o final para garantir a vaga na repescagem.

A Nova Zelândia entrou em campo embalada pela possibilidade de se classificar e logo aos 10 min marcou um gol com Chris Killen. No segundo tempo, a Nova Caledônia pressionou e empatou aos 9min, com Cesar Lolohea. Porém, aos 49min, Tommy Smith marcou o gol da vitória da Nova Zelândia

A equipe dirigida por Ricki Herbert, que tem seis pontos a mais que a Nova Caledônia, segunda colocada, confia em vencer a repescagem nos dias 15 e 19 de novembro e conseguir se classificar para o Mundial, assim como fez em 2010 na África do Sul.

No hexagonal final da CONCACAF, no qual só foi disputada uma rodada até agora, Honduras lidera e é seguida por Costa Rica, Panamá, Jamaica, México e Estados Unidos.

EFE   
publicidade