PUBLICIDADE

"Novo" Grêmio estreia com vitória convincente sobre o Náutico

26 mai 2013 - 18h13
Compartilhar

"Um novo tempo, de um Grêmio mais aguerrido”. A frase que Zé Roberto disse no intervalo da partida em que o Grêmio derrotou o Náutico por 2 a 0 neste domingo (gols do camisa 10 e de Elano) no Alfredo Jaconi foi seguida à risca na estreia da equipe, no Alfredo Jaconi, no Brasileirão. Ao contrário das eliminações no Gauchão e da Libertadores, o Imortal mostrou uma intensa luta na estreia do título que “é uma obrigação”, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O JOGO

O torcedor viu uma dedicação maior de seu elenco estelar. Em especial, Vargas, que apareceu mais vezes em jogadas individuais, tabelas e em triangulações. Em uma delas, o chileno tabelou com Elano e o camisa 7 achou Souza na área. O volante dividiu com o goleiro Felipe e a bola sobrou limpa para Zé Roberto marcar aos 15 minutos do primeiro tempo.

Outro medalhão que surgiu com destaque foi Barcos, que em duas oportunidades cabeceou sozinho, assustando Felipe.

O limitado Timbu, que no primeiro tempo levou perigo com chutes dos velozes Caion e Rogério, voltou pressionando no segundo tem- po. E o Grêmio só não ficou mais apreensivo porque os pernambucanos se resumiram a um chute fraco de Rogério.

Aos poucos, o Imortal voltou a tomar conta do jogo, e viu Vargas, Zé Roberto e Barcos passarem da bola em alguns cruzamentos. Só quando conseguiu jogar de pé em pé, o Grêmio chegou ao segundo gol. Souza lançou Pará na direita. O camisa 2 cruzou na medida para Elano cabecear a rede, aos 25 minutos do segundo tempo.

Barcos ainda chutou bola por cima do travessão, e Guilherme Biteco bateu rente à trave. Mas não fez mal. O Grêmio estrou com três pontos, dando confiança de que a “cara nova” no Brasileiro não se resumirá ao fato de ter jovens como Bressan e Alex Telles como titulares.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade