0

Novo Hamburgo tenta melhorias no Estádio do Vale para abrigar o Inter

12 abr 2013
20h07

O Internacional pode mudar de casa novamente, de forma definitiva. Uma reunião na segunda-feira entre a prefeitura da cidade e o Novo Hamburgo encaminhou mudanças no entorno do Estádio do Vale, um dos pontos que viabiliazaria a utilização do local pelo Inter no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O presidente do Novo Hamburgo, Carlos Duarte, afirmou que o poder público ficou de analisar as propostas levadas pelo clube. Uma nova reunião deve acontecer na próxima semana. A capacidade do Vale, de cerca de 5 mil atualmente, seria aumentada para 15 mil pessoas, número requisitado pela CBF para as competições nacional. No Gauchão, o Inter mandou três partidas no Estádio do Vale - a última delas dia 30 de março, contra o Esportivo.

- Meu objetivo é deixar o Estádio do Vale à disposição do Internacional, se eles quiserem utilizar. Nos reunimos com a prefeitura na segunda-feira e estamos esperando a resposta deles. Discutimos questões de vias e ruas do entorno, que seriam importantes para deixar o estádio pronto para o Inter - comentou o presidente ao LANCE!Net.

A reunião falou sobre obras no entorno. Abertura de ruas, vias de acesso ao estádio e todos estes aspectos. Algo que o Inter pede, para o conforto do torcedor colorado. Para o jogo com o Grêmio, neste domingo, já estarão instaladas arquibancadas móveis no local. A questão de segurança é um ponto, mas Duarte afirma que como os pavilhões ficariam instalados o ano inteiro, seria mais reforçado neste quesito.

- A segurança não é problema. Com a instalação no estádio por mais tempo, fica mais seguro - finalizou o mandatário anilado.

O Internacional firmou um contrato com o Caxias para o uso do Centenário, em Caxias do Sul. Mas o grupo de jogadores prefere que o clube gaúcho atue mais perto de Porto Alegre - a cidade da Serra gaúcha está há cerca de 130km da capital. As viagens seriam desgastantes e prejudicariam nas competições, na leitura dos jogadores.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade