PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Novo marketing do Palmeiras se inspira na Europa e "respeita" Corinthians

18 mar 2013 - 18h13
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulo Gregoraci (&agrave; esq.) e Marcelo Giannubilo (&agrave; dir.) v&atilde;o comandar o marketing do Palmeiras</p>
Paulo Gregoraci (à esq.) e Marcelo Giannubilo (à dir.) vão comandar o marketing do Palmeiras
Foto: Ari Ferreira / Agência Lance

Uma semana depois de anunciar uma reformulação em suas categorias de base, o Palmeiras deu mais um passo no projeto de profissionalização prometido pelo presidente Paulo Nobre. Nesta segunda-feira, o diretor-executivo José Carlos Brunoro apresentou Paulo Gregoraci, novo diretor estatutário de marketing, e Marcelo Giannubilo, diretor remunerado do setor. Rodrigo Geammal, contratado no fim da gestão do ex-presidente Arnaldo Tirone, foi dispensado após as eleições do início do ano.

"Vamos nos espelhar nas melhores práticas internacionais, como as de Barcelona, Real Madrid e Borussia Dortmund, este último na parte específica do sócio-torcedor. O Corinthians é uma referência, mas não o nosso espelho. A gente respeita, eles têm um trabalho interessante, mas o Palmeiras terá seu próprio plano", disse Giannubilo.

De acordo com os novos dirigentes, as prioridades serão aumentar as receitas com patrocínio e triplicar o número de sócios-torcedores.

"A gente tem muitas coisas a fazer. Uma das primeiras, que já estamos desenvolvendo, é aumentar a receita com patrocínio. Até o final de 2013, devemos crescer em até 30% as receitas de 2012. Um outro ponto é com relação ao trabalho do sócio-torcedor. Hoje temos por volta de 10 a 12 mil e nossa ideia é chegar a 40 mil no final de 2013. Precisamos mostrar para eles por que são sócios-torcedores. Não é simplesmente para ter desconto ou ingresso antecipado, tem mais coisa", explicou Gregoraci.

<p>Reformula&ccedil;&atilde;o do marketing &eacute; parte do projeto de profissionaliza&ccedil;&atilde;o prometido por Paulo Nobre</p>
Reformulação do marketing é parte do projeto de profissionalização prometido por Paulo Nobre
Foto: Alê Cabral / Agência Lance

O patrocinador master do clube é a Kia, que não continuará após o Campeonato Paulista. Pelo acordo, o clube recebia R$ 1,4 milhão por mês no ano passado. Nesta temporada, o valor caiu para R$ 500 mil. Já o Avanti, plano de sócio-torcedor, será reformulado. O clube está fazendo uma pesquisa, observando exemplos no mercado e ouvindo torcedores para descobrir o que o público deseja. A ideia é oferecer novos atrativos para que o torcedor não deixe de pagar a mensalidade após alguns meses.

Paulo Gregoraci, 58 anos, é sócio de Washington Olivetto na WMcCann. Já Marcelo Giannubilo, 46, passou pela diretoria de marketing da Unimed e trabalhou por seis anos no Fluminense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade