PUBLICIDADE

Novo Pirata: Luxa sacrifica Barcos, que arma e abre espaços no ataque

17 mar 2013 - 15h55
Compartilhar

Desde que chegou ao Grêmio, Barcos não passava por um jejum tão grande. Claro que a frase tem um toque lúdico, já que o centroavante tem apenas cinco jogos com a camisa gremista. Mas sua média inicial, de três gols nos primeiros três jogos, impressionou. A função que o Pirata está cumprindo não o ajuda, também. O camisa 28 recua e arma o jogo. Abre espaços para que Zé Roberto possa marcar dois gols, como o fez diante do Lajeadense.

O técnico Vanderlei Luxemburgo cita, à todo momento, o que fez com Evair e Edmundo, no Palmeiras. Pede para que o argentino recue para a linha de intermediária. Ali, com seus passes verticais, procura Zé, Vargas e até mesmo Elano. O Pirata tem qualidade suficiente para tal, e tem feito bem. Segura a bola, ganha dos zagueiros na força e dá prosseguimento à jogada. Mas nas duas últimas partidas, não marcou. Nada que abale o prestígio com a torcida gremista, que o adotou como ídolo rapidamente.

- Tenho sacrificado o Barcos, mesmo assim ele chega ao gol. Ele consegue chegar. Disse que parecia o Evair, fiz isso com Edmundo e Edilson. O Muller também. Ele tem base muito boa. Faz a base e dá sequência. Se o pessoal entender isso e chegar na segunda bola, na passagem, vai tirar proveito. O Vargas pode fazer isso. Pode ser bem aproveitado - comentou o treinador gremista.

Barcos admitiu que tem jogado em uma nova função. Mas sem nenhum problema em executá-la. A meta de 28 gols no ano não deve ser comprometida com a nova função do argentino.

- Trabalho para o time, não importa quem faz o gol. Jogo um pouco mais atrás, não é a minha posição natural. É um pedido do treinador, um sistema de jogo, tenho de cumprir a função determinada. É para a maioria dos jogos. Estou armando o jogo, como o treinador está pedindo. Tem momento que fico mais, que fico menos - avaliou o Pirata.

Neste domingo, o grupo gremista está de folga. Volta aos trabalhos na segunda-feira, antes de enfrentar o Pelotas, às 22h, na quarta-feira, na Boca do Lobo, novamente pelo Campeonato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade