0

Número de sócio do Papa no San Lorenzo é sorteado na loteria argentina

13 mar 2013
21h04
atualizado em 14/3/2013 às 10h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O acaso se antecipou algumas horas ao Vaticano nesta quarta-feira e o número da carteirinha de sócio do clube San Lorenzo do cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito como novo papa, foi premiado nesta manhã na loteria argentina em uma incrível coincidência.

Carteira de sócio de Jorge Mario Bergoglio no San Lorenzo de Almagro
Carteira de sócio de Jorge Mario Bergoglio no San Lorenzo de Almagro
Foto: San Lorenzo / Divulgação

Bergoglio, torcedor do Club Atlético San Lorenzo de Almagro desde sua infância, recebeu a carteira de "sócio centenário" em 2008 com o número 88235, cujos últimos quatro números foram sorteados na loteria Quiniela Nacional.

O papa Francisco, 76 anos, é fanático por futebol e disse em várias ocasiões que nem ele nem seu pai perderam uma partida da campanha do San Lorenzo em 1946, ano em que a equipe venceu o Campeonato Argentino.

Número vencedor da loteria de 13 de março coincide com registro do papa
Número vencedor da loteria de 13 de março coincide com registro do papa
Foto: Terra Argentina / Reprodução

Sua paixão pelo clube se manteve intacta ao longo das décadas, mas seus crescentes compromissos eclesiásticos fizeram com que deixasse de estar nos estádios como espectador.

"Em maio de 2011 rezou uma missa pelas festas patronais na capela do clube e disse que se sentia muito contente de fazer isso olhando para o estádio do San Lorenzo", declarou à agência EFE Walter Pérez Castex, um dos porta-vozes do clube.

"Este é um dos fatos mais importantes da história do San Lorenzo", explicou Castex em referência à escolha do cardeal Bergoglio.

O papa Francisco recebeu também a felicitação de vários atletas argentinos, como o astro do futebol Diego Armando Maradona, que declarou que "o Deus do futebol é argentino e agora também o papa".

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, se tornou hoje o 266º pontífice da Igreja Católica, em substituição do papa emérito Bento XVI, que efetivou sua renúncia no último dia 28 de fevereiro.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade