PUBLICIDADE

Número de solicitações de ingressos para a Copa chega a 2,3 milhões

21 ago 2013 - 17h54
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

A Fifa anunciou que mais de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 foram solicitados até o início da tarde desta quarta-feira. As vendas começaram na manhã da última terça, dia em que foi divulgado o primeiro boletim, com o número de solicitações chegando então a um milhão.

Do total de pedidos até esta quarta, quase dois milhões foram feitos por brasileiros. Em segundo lugar, 207 mil entradas foram solicitadas por argentinos, seguidos pelos norte-americanos, que procuraram 50 mil ingressos.

Já a partida com maior demanda é justamente a de abertura da Copa, que será disputada na Arena Corinthians, no dia 12 de Junho, com 372 mil pedidos. Em seguida, vem a final, com 340 mil solicitaçõesm no Maracanã.

Prevendo a procura maior do que a oferta, a Fifa usará as solicitações apenas como base para sortear os ingressos. A ordem de inscrição não influenciará o resultado, e os preços variam de acordo com a categoria em que os torcedores se encaixam.

Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o processo vem transcorrendo como previsto. "(Os resultados) mostram que as pessoas não querem simplesmente acompanhar a seleção de seu próprio país, mas sim acompanhar um jogo da Copa no Brasil", afirmou.Entenda o processo de compra dos ingressos

A primeira fase do sistema de compra dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 iniciou-se na manhã desta terça-feira, às 7 horas (de Brasília). Cerca de um milhão de entradas estão à venda, e os interessados terão que se inscrever no site da entidade (http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/apply-for-tickets/index.html) até o dia 10 de outubro.

A partir daí, a Fifa reunirá todos os pedidos (feitos por partida) e, caso eles ultrapassem a capacidade oficial do jogo, sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, porém, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade