PUBLICIDADE

O reforço para o seu time pode vir do exterior! Veja quais são as opções

21 jun 2013 - 17h43
(atualizado às 19h22)
Compartilhar

O seu time precisa de novos jogadores, mas não vem encontrando boas opções no mercado nacional? Os reforços pretendidos por dirigentes e aguardados com ansiedade por torcedores podem vir do exterior. Vários jogadores brasileiros estão sem espaço em suas equipes ou "esquecidos" e são boas opções para o restante desta temporada. E eles estão espalhados pela Europa, Oriente Médio e Ásia. Veja quais são na lista elaborada pelo LANCE!Net.

OS SONHOS DE INTERNACIONAL E SANTOS

Os principais são Júlio Baptista, apoiador do Málaga, da Espanha, e Robinho, atacante do Milan, que interessam a Internacional e Santos, respectivamente. O primeiro esteve próximo do acerto com o Colorado, os valores envolvidos na negociação quase impediram o acerto, mas a tendência é que o clube gaúcho confirme a sua contratação no início da próxima semana.

Robinho é o grande desejo do Santos para suprir a ausência de Neymar. O "Rei do Drible" seria o jogador ideal para comandar o Alvinegro, sendo a referência técnica do Santos, clube do qual é torcedor. No entanto, o Santos luta para diminuir a pedida inicial do Milan para liberar o atacante, que também pediu um salário acima do que o Santos imagina como ideal. O Cruzeiro também já demonstrou interesse.

EX-COLORADOS EM BAIXA

Além da dupla citada acima, outros brasileiros não atuaram com frequência na última temporada europeia. Em Portugal, por exemplo, dois jogadores que já defenderam o Internacional estão "disponíveis". O zagueiro Sidnei, de 23 anos, revelado pelo Colorado, está atuando no time B do Benfica. Ele chegou a ser emprestado ao Besiktas (TUR) e não conta com prestígio no clube. Ainda no Benfica, há o caso do atacante Alan Kardec, ex-Inter, Vasco e Santos, que tentou contratá-lo novamente no ano passado, mas não teve sucesso.

ELES DEPENDEM DOS NOVOS TÉCNICOS

O atacante Dellatorre, de 21 anos e passagem tímida pelo Internacional, também pode ser uma opção, pois está no time B do Dragão. Ele, no entanto, tem a esperança de ser alcaçado ao time principal com a chegada do técnico Paulo Fonseca, ex-Paços de Ferreira, o substituto de Vítor Pereira.

E MAIS:

Vaivém começa a aquecer com dispensas e negociações de peso

Em situação semelhante estão dois brasileiros que pertencem ao Manchester United. O volante/apoiador Anderson, cria do Grêmio, atuou 23 vezes pelos Red Devils na temporada 2012/2013. Aos 25 anos, ele é um reserva de "luxo" e depende da avaliação de David Moyes, o novo treinador do Manchester, para ganhar mais oportunidades. Já o lateral-esquerdo Fábio, irmão gêmeo do lateral-direito Rafael, vem de um empréstimo do Queens Park Rangers e, caso o francês Evra siga no United, não terá muitas oportunidades no time titular.

EXPERIÊNCIA COMO TRUNFO

Alguns jogadores que já passaram dos 30 anos ou que estão quase lá também são boas opções e dois deles são goleiros. Gomes, de 32 anos, tem os seus direitos econômicos vinculados ao Tottenham (ING), mas terminou a temporada emprestado ao Hoffenheim (ALE). Foram nove partidas e nove gols sofridos. Ele estaria sendo analisado pelo Vasco.

Já Rubinho, revelado pelo Corinthians, de 30 anos, disputou um único jogo pela Juventus em 2012/2013. A partida em questão? A última da já campeã Juve no Campeonato Italiano, no dia 18 de maio. Ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo no duelo contra a Sampdoria (derrota por 3 a 2), substituindo Storari. Ele é, na teoria, apenas a quarta opção para o gol da atual bicampeã italiana.

O zagueiro Betão, de 29 anos, ex-Corinthians e Santos, pertence ao Dínamo de Kiev (UCR) e disputou a última temporada emprestado ao modesto Évian, da França.

ELES ESTÃO NA ÁSIA

Os apoiadores Jorge Wágner e Leandro Domingues entram na lista daqueles jogadores que já tiveram destaque no Brasil, mas que agora estão atuando no futebol asiático. Ambos defendem o Kashiwa Reysol, do Japão. O primeiro, ex-Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e São Paulo, está com 34 anos. Domingues, revelado pelo Vitória - clube pelo qual soma três passagens - ainda atuou por Cruzeiro, Vasco e Fluminense e tem 29 anos.

NO ORIENTE MÉDIO...

O apoiador Marcinho, de 28 anos, atuou durante pouco tempo pelo Flamengo, mas se destacou no período (2008) e foi negociado com o Qatar SC., clube que defende desde então. Também no Qatar está o meia Rodrigo Tabata, de 32 anos. Ex-Goiás e Santos, ele atua pelo Al-Rayyan, mesmo time do atacante Nilmar - outro que sempre desperta o interesse de clubes brasileiros - desde a temporada 2010/2011.

Quem também atua no Oriente Médio é o experiente atacante Grafite, de 34 anos. Ex-jogador de Goiás, Grêmio e São Paulo, ele, que esteve presente na Copa do Mundo de 2010 - a exemplo de Robinho e Júlio Baptista -, é jogador do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos desde 2011.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade