PUBLICIDADE

Ofensivo, Botafogo tenta se impor no Maracanã contra o Ceará

27 ago 2014 - 09h38
(atualizado às 12h29)
Compartilhar

O Botafogo estreia nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, na Copa do Brasil, contra o Ceará. Como disputou a Libertadores, o Alvinegro entra direto nas oitavas de final da competição nacional. Por fazer o primeiro jogo do confronto em casa, o Glorioso tem de se impor, não sofrer gols e balançar a rede adversária.

Para isso, o técnico Vagner Mancini escalou uma equipe ofensiva. Sem poder contar com o meia Daniel, que sente dores na coxa direita, o treinador optou por colocar Emerson Sheik, que volta ao time depois de três jogos suspenso. Dessa forma, a equipe terá três atacantes: Zeballos, que jogará como meia, Emerson e Tanque Ferreyra.

Apesar de ter optado por uma formação ofensiva, Mancini adota um discurso cauteloso e exalta o adversário desta quarta.

- Nós vamos enfrentar uma equipe que vem bem na Série B. O Ceará é um time muito traiçoeiro, com uma defesa sólida. Não tenho dúvida de afirmar que o Ceará será tão difícil quanto qualquer time de Série A - disse o comandante alvinegro, consciente da importância de não sofrer gols em casa.

- É importante não sofrer gols e fazer gols em casa. Chegar com vantagem no segundo jogo é importante - comentou o treinador.

Desfalcado, Ceará vem ao Rio para repetir feito

Ocupando a segunda colocação da Série B, com 32 pontos, empatado com América-MG e Vasco, o Ceará terá de “'trocar o chip”' na Copa do Brasil. O time conseguiu uma façanha invejável nesta competição: eliminou o Internacional, após vencer por 2 a 1 no Beira-Rio e depois sacramentou a classificação, triunfando novamente em cima do Colorado, por 3 a 1, no Castelão.

O técnico Sérgio Soares contará com algumas baixas para o duelo com o Alvinegro: Gil, Lima e Lulinha ficarão de fora por já terem atuado por outros clubes na Copa do Brasil.

Já o lateral-esquerdo Vicente cumpre suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida de volta contra o Internacional. Nikão, alvo do Flamengo, está confirmado.

Nos últimos dois dias, o clube treinou no CT do São Paulo. A delegação chegou ao Rio na noite desta terça-feira.

Magnata não joga

Alvo do Fluminense nos últimos dias, o atacante Magno Alves não conseguiu a liberação, já que o contrato termina em novembro, e deve ficar no Ceará até o fim do vínculo. Apesar da notícia, o atacante não enfrentará o Botafogo. A filha do jogador está doente e ele foi liberado para retornar ao Ceará.

BOTAFOGO X CEARÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 27/8/2014 - 22h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade