0

Oficializado no Modena, Crespo vê desafio como técnico com "honra"

1 jul 2015
13h38
  • separator
  • comentários

Após 16 anos de sucesso no futebol italiano, como jogador, Hernán Crespo nutre boa expectativa para cumprir seu mais novo desafio: o de ser técnico. Oficializado como treinador do Modena na última terça, o argentino de 39 anos terá a missão de dirigir a equipe, que se manteve na Série B do Italiano após disputar os playoffs de rebaixamento e terminar a competição em 18º lugar.

Crespo se aposentou com a camisa do Parma em 2012, clube que atualmente tenta renascer na Série D do futebol italiano, após ter sido rebaixado do Calccio na última temporada e quase ter ido à falência. Foi, inclusive, pela equipe de Parma que Crespo alcançou a Europa em 1996, tendo passagens marcantes nos dois rivais de Milão - Milan e Internazionale.

"Para mim é uma honra estar aqui e espero aproveitar essa oportunidade que estou tendo. Tomara que eu possa demonstrar meu potencial com resultados. Preciso conhecer mais a torcida, os jogadores e a diretoria. Conhecer é o primeiro passo", falou Crespo, que foi revelado pelo River Plate na década de 1990.

O presidente do Modena confia na capacidade e na vontade que caracteriza o argentino desde os tempos de atleta. "Conheço-o há muito tempo, mas não foi fácil convence-lo a vir trabalhar conosco. Gosto muito de sua forma de enxergar o futebol. Ele se converteu em um campeão não só pela capacidade, mas pela vontade que sempre demonstrou", falou Antonio Caliendo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade