PUBLICIDADE

Olimpia e Tigre duelam para saber quem encara o Flu nas quartas

15 mai 2013 - 19h28
(atualizado às 20h05)
Compartilhar

Depois de ter eliminado o Emelec na semana passada, o Fluminense conhecerá o adversário nas quartas de final da Taça Libertadores nesta quinta-feira, quando Olimpia e Tigre disputarão o jogo de volta das oitavas, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O jogo de ida foi disputado no dia 30 de abril, em Buenos Aires, e os donos da casa venceram por 2 a 1. Com isso, o time argentino entrará em campo nesta quinta com a vantagem do empate, enquanto os paraguaios precisarão de um triunfo por 1 a 0 ou por uma diferença maior.

O Olimpia sairá em busca da vitória diante de sua torcida e para isso conta com seu poder ofensivo. O time de Assunção foi o que mais chutou a gol na competição, finalizando um total de 133 vezes e acertando a meta em 56 delas.

O principal jogador do elenco dirigido por Ever Hugo Almeida é o atacante Fredy Bareiro, que balançou as redes adversárias em quatro ocasiões nesta Libertadores. Por outro lado, seu parceiro na linha de frente, Juan Manuel Salgueiro, é dúvida devido a problemas musculares.

Tricampeã da América, a tradicional equipe do Paraguai tenta voltar às quartas de final após 11 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando ficou com o título ao derrotar o São Caetano na decisão.

Do outro lado estará o Tigre, uma equipe considerada limitada tecnicamente, mas que compensa mostrando muita raça e força, não muitas vezes em excesso. O time é o que mais cometeu faltas até o momento na Libertadores com 142.

Para a partida desta quinta, o técnico Nestor Gorosito terá alguns problemas, e o maior deles será a ausência de seu principal jogador, o meia Ruben Botta. O jovem atleta de 23 anos rompeu os ligamentos cruzados do joelho e também teve o menisco afetado, e com isso não poderá atuar mais neste ano.

Além de Botta, o Tigre também não poderá contar com o meia Diego Castaño e o atacante Ezequiel Maggiolo, que serão substituídos por Leandro Leguizamón e Federico Santander, respectivamente.

Nos bastidores, a partida desta quinta já foi apimentada. Almeida causou polêmica ao, publicamente, responder Gorosito, que havia dito que não conhecia a história do clube de Assunção. O comandante do Olimpia respondeu que é o adversário que não tem história.

A torcida paraguaia comparecerá em grande número ao estádio Defensores del Chaco. Cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos até o momento e restam apenas 2 mil a serem adquiridos.

Prováveis escalações:.

Olimpia: Silva; Manzur, Miranda e Candia; Giménez, Ariosa, Báez, Aranda e Ortiz; Salgueiro e Bareiro. Técnico: Ever Hugo Almeida.

Tigre: García; Donatti, Echeverría e Orban; Galmarini, Peñalba, Ferreira e Leone; García, Leguizamón e Santander. Técnico: Nestor Gorosito.

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Miguel Nievas e Nicolás Tarán.

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

EFE   
Compartilhar
Publicidade