PUBLICIDADE

Opções no elenco animam Brunoro pela defesa do título da Copa do Brasil

6 ago 2013 - 14h10
Compartilhar

Após ser definido o Atlético-PR como rival do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, o diretor-executivo alviverde, José Carlos Brunoro, falou sobre a responsabilidade que o clube entra na competição. No ano passado, ainda sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o time conquistou a competição - pela segunda vez, pois já tinha vencido o torneio em 1998.

- É bem complicado (o confronto das oitavas), mas Copa do Brasil é isto. A gente acha que em campeonato mata-mata é muito difícil, precisa saber jogar, temos a responsabilidade de ser o atual campeão, e defender isto contra o Atlético-PR já primeiro jogo vai ser muito legal. Vai ser difícil e emocionante para as duas torcidas - afirmou o dirigente, em entrevista ao Sportv.

Em 2012, o Furacão foi, inclusive, um dos adversários na campanha palmeirense. Os dois times se enfrentaram pelas quartas de final, e o Verdão eliminou os paranaenses após empatar fora de casa por 2 a 2 e vencer na Arena Barueri, por 2 a 0.

Agora com um elenco mais recheado - diferente do começo do ano - Brunoro vê o time capaz de brigar também na Copa do Brasil. Segundo ele, se a situação fosse parecida com aquela de quando assumiu (quando o elenco tinha só 18 jogadores), a ideia seria focar apenas na Série B. A boa fase do líder do Brasileiro, com oito pontos de vantagem para o primeiro fora do G4, porém, faz Brunoro se animar.

- Diferente do ano que começamos, temos um elenco. Está mais fácil fazer este nível de inteligência para o Campeonato. Talvez há quatro meses eu diria que Série B, porque temos que estar na Série A no ano que vem, mas hoje temos um elenco que pode suportar este tipo de situação - acrescentou, à ESPN.

Ainda nesta tarde, às 16h, ocorrerá um novo sorteio, este para definir os mandos de campo dos confrontos nas oitavas de final. Caso avance, o Palmeiras enfrenta Internacional ou Salgueiro. Apenas na semifinal seria possível acontecer um clássico, contra Santos ou Corinthians, que estão em seu lado da chave.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade